Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro de Kickboxing

Liga de Kickboxing disputa Brasileiro no Rio de Janeiro

03 de Setembro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Sorocaba mandará 37 atletas para a competição.
Sorocaba mandará 37 atletas para a competição. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

O 30º Campeonato Brasileiro de Kickboxing adulto e o 24º Campeonato Brasileiro Sub-17 acontecerão entre sábado (4) e terça-feira (7) na Arena Carioca I, no Rio de Janeiro, com a participação de 37 atletas da Liga Sorocabana de Kickboxing (LSKB), que competirão em 60 modalidades, desde os sete anos até a categoria máster (55 anos), disputadas no tatame e no ringue, nas faixas preta e coloridas. Além deles, oito técnicos da LSKB estarão presentes, sob coordenação do mestre Waldir Mello.

O Campeonato Brasileiro é o único evento que classifica os campeões para a disputa do Sul-Americano de Kickboxing, que será realizado em dezembro em Cascavel, no Paraná, por isso a sua importância. A LSKB conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Sorocaba, com a Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), na gestão de Pedro Souza.

O evento é realizado pela Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB) e organizado pela Federação de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro (FKBERJ), os quais estimam a participação de 2 mil participantes, seguindo todos os protocolos de saúde e segurança relacionados ao combate à Covid-19.

Todo o evento será transmitido ao vivo no canal oficial da FKBERJ, no YouTube e pela plataforma Fight Combat, além da transmissão das finais pelo canal fechado BandSports. (Da Redação)