Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mercado da bola

Abel Braga é demitido no dia do aniversário e deixa clube suíço após três meses

O técnico brasileiro foi demitido do comando do Lugano nesta quinta-feira, data em que completa 69 anos de idade

01 de Setembro de 2021 às 15:36
Estadão Conteúdo [email protected]
Abel Braga foi demitido do Lugano, da Suíça, no dia do seu aniversário de 69 anos
Abel Braga foi demitido do Lugano, da Suíça, no dia do seu aniversário de 69 anos (Crédito: Ricardo Duarte)

Chegou ao fim a passagem de Abel Braga pelo futebol suíço. O técnico brasileiro foi demitido do comando do Lugano nesta quinta-feira, data em que completa 69 anos de idade. Os auxiliares Ricardo Colbachini e Leomir de Souza também deixam a equipe. A decisão foi comunicada por meio de uma nota oficial no site do clube.

Abel Braga foi anunciado pelo Lugano no dia 7 de junho. Desde então, foram duas vitórias e duas derrotas, com o time figurando em sexto lugar no Campeonato Suíço. A última partida do técnico à beira do gramado pelo Lugano foi a derrota por 3 a 2 para o Sion, no sábado passado.

Esta foi a sexta passagem de Abel pelo futebol europeu. Anteriormente, o treinador comandou os portugueses Rio Ave, Famalicão, Belensenses e Vitória de Setúbal, além do Olympique de Marselha, da França. Como jogador, atuou pelo Paris Saint-Germain no início da década de 1980.

O último trabalho do técnico no Brasil foi no Internacional, quando foi vice-campeão do Brasileirão de 2020, perdendo o título na última rodada para o Flamengo. Ele deixou o cargo logo após o fim da competição, dando lugar ao espanhol Miguel Ángel Ramírez, já demitido.