Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol

Dudu rejeita folga e mira parte física

01 de Setembro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Meia vive boa fase no Verdão.
Meia vive boa fase no Verdão. (Crédito: REPRODUÇÃO / INSTAGRAM (31/8/2021))

Ídolo do Palmeiras, Dudu abriu mão de sua folga e foi à Academia de Futebol, ontem (31), para fazer um trabalho físico. O elenco só voltará aos treinos amanhã (1º), mas o atacante quis usar o dia livre para estar bem condicionado fisicamente.

Em uma rede social, o meia-atacante publicou uma imagem no centro de excelência do CT do Palmeiras ao lado do preparador físico Thiago Maldonado e do fisioterapeuta Marcelo Gondo. Ele recuperou a titularidade recentemente, tem sido um dos destaques da equipe de Abel Ferreira nas últimas partidas e vive a sua melhor fase desde que retornou do Catar.

Já Weverton, Gómez e Piquerez se apresentaram às seleções brasileira, paraguaia e uruguaia, respectivamente, na segunda. Eles foram convocados para as Eliminatórias Sul-Americanas e devem retornar ao clube no dia 10. Outros atletas aproveitaram os dias livres para viajar.

Descanso

O elenco palmeirense ganhou folga de três dias após a vitória sobre o Athletico-PR porque o próximo compromisso é apenas no dia 12 de setembro, um domingo, contra o Flamengo, no Allianz Parque, pela primeira rodada do returno do Brasileirão. A CBF decidiu adiar jogos de times com jogadores convocados durante a Data Fifa -- caso do Palmeiras -- e, com isso, possibilitou um período de descanso para essas equipes.

“É bom ter este tempo de parada, eu acho que é algo que a CBF está mais atenta. Espero que tenha feito isso para o bem de todos os clubes, para recuperar os jogadores. O bom espetáculo só pode acontecer se os protagonistas estiverem disponíveis, é assim que eu penso. Aproveitaremos essas semanas para afinar processos. Afinar a forma de atacar, de defender, as transições, as bolas paradas e os pênaltis”, declarou o técnico Abel Ferreira. (Da Redação)