Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vôlei feminino

Sorocaba/SESI fecha time de vôlei para disputa do Campeonato Paulista

Equipe, que será apresentada oficialmente amanhã (1º), conta com 16 atletas e comando de Clóvis Granado

31 de Agosto de 2021 às 16:34
Da Redação [email protected]
Yasmin, Isa Gennari e Ana Luísa fecharam o time do Sorocaba/SESI
Yasmin, Isa Gennari e Ana Luísa fecharam o time do Sorocaba/SESI (Crédito: Divulgação)

Próximo de sua estreia no Campeonato Paulista da 1ª divisão, o Sorocaba/SESI fechou seu elenco nesta terça-feira (31) com mais três atletas anunciadas: a experiente levantadora Yasmin, a oposta Isabela e a ponteira Ana Luisa. Na quarta-feira (1º), o time será oficialmente apresentado no Paço Municipal, em Sorocaba, às 12h.

"A cidade de Sorocaba pode esperar uma equipe muito aguerrida e batalhadora. Devido à pandemia de Covid-19, esse projeto era incerto até 60 dias atrás, e os treinamentos tiveram início há pouco mais de um mês, um tempo bem inferior ao das outras equipes. Porém, o mais importante é a volta do voleibol feminino de alto rendimento a Sorocaba 24 anos depois", comentou o experiente técnico da equipe, Clóvis Granado.

Yasmin Fonseca Pinto, de 24 anos e 1,77m, é natural de Tatuí e uma das mais experientes da equipe, somando passagens por Bradesco, Barueri, São Caetano, São Bernardo, São Carlos, São José dos Campos e Itajaí, onde jogou a Superliga “B” em 2020. Entre seus títulos estão o Tetracampeonato Paulista, Campeonato Brasileiro de Seleções e o vice-campeonato da Superliga “B”.

Isabela Gennari, também de 24 anos e 1,80m, passou pelas equipes de Buri, Prudentópolis e Fefiso/ACM, conquistando diversos títulos regionais. Já Ana Genaro, de 20 anos e 1,70m, iniciou sua carreira no município de Itararé, onde permaneceu por vários anos até ser contratada pela Semelp/Pindamonhangaba, com vários títulos regionais e de destaque individual na região conquistados.

Além de Yasmin, Isabela e Ana, o Sorocaba/SESI também conta com as levantadoras Bia e Isabela, as líberos Marianna e Maria Eduarda, a oposta Manuela, as ponteiras Hillary, Isabela Maria, Lariany e Iannaê e as meio de rede Thainara, Ana Lúcia, Fernanda Borodiak e Maria Fernanda. O time será patrocinado, até o final do ano, pela Padaria Real.

A estreia da equipe no Campeonato Paulista (Copa SP) será no dia 3 de setembro, às 15h, no ginásio do SESI, em Sorocaba, diante do Guarujá.