Buscar no Cruzeiro

Buscar

Corinthians

Roger Guedes treina e pode ser relacionado para duelo com Juventude

Com nome no BID, atacante pode estrear já no dia 7; Léo Natel foi emprestado ao APOEL, do Chipre

31 de Agosto de 2021 às 16:01
Estadão Conteúdo [email protected]
Roger Guedes, que já realizou seu primeiro treino como jogador do Corinthians, já apareceu no BID
Roger Guedes, que já realizou seu primeiro treino como jogador do Corinthians, já apareceu no BID (Crédito: Rodrigo Coca/Corinthians)

O atacante Roger Guedes foi a atração no treino do Corinthians, nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava, e, como seu nome já apareceu no BID da CBF, pode ser relacionado para o duelo do dia 7, contra o Juventude, na Neo Química Arena, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Outro que poderá voltar ao time é Fagner, recuperado das dores na panturrilha direita. O lateral-direito participou normalmente das atividades de campo e deverá retomar sua posição de titular na partida que vai fechar a disputa da equipe no primeiro turno da competição nacional.

Mas o técnico Sylvinho tem dois problemas no meio de campo. Adson, com dores na perna esquerda, fez tratamento, enquanto Giuliano realizou um trabalho de controle de carga à parte, no gramado. Os dois vão ser avaliados dia a dia durante a semana para se saber se reunirão condições de atuarem na partida.

Um provável Corinthians para terça-feira poderá formar com: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Giuliano, Roni e Luan (Renato Augusto); Gustavo Mosquito e Jô.

Com três vitórias consecutivas, o Corinthians é o sexto colocado no Campeonato Brasileiro, com 27 pontos. São sete vitórias, seis empates e cinco derrotas. O ataque corintiano marcou 17 gols, enquanto a defesa foi vazada 15 vezes.

LÉO NATEL - A direção do Corinthians confirmou nesta terça-feira o empréstimo do atacante Léo Natel para o APOEL, do Chipre. De acordo com o clube paulista, o jogador de 24 anos foi liberado para viajar e realizar exames médicos no time europeu. Pelo acerto entre as partes, o atacante tem contrato até 30 de junho de 2022 com a nova equipe.

Segundo o Corinthians, ao fim deste vínculo, há opção de compra por parte do APOEL. O clube brasileiro não revelou os valores envolvidos na negociação. A equipe do Chipre contará com o jogador pela segunda vez. Ele já havia defendido o time na temporada 2018/19, na época também por empréstimo, porém com vínculo com o São Paulo.

Léo Natel chegou ao Corinthians no ano passado, com contrato até o fim de 2024. Foram 54 partidas e quatro gols. Sem se destacar, acabou perdendo espaço na equipe nesta temporada, mesmo diante das fragilidades do setor ofensivo corintiano, liderado pelo veterano Jô.

Nascido em Porto Alegre, Léo Natel fez caminho incomum em sua carreira, em comparação a outros jogadores. Ele começou na base do Benfica, de Portugal. E foi emprestado ao São Paulo ainda como juvenil. Em seguida, foi efetivo no time profissional do clube do Morumbi. Passou por empréstimos ao Fortaleza e ao próprio APOEL, antes de desembarcar no rival Corinthians no ano passado.