Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Desatenção em gol enfurece Crespo

31 de Agosto de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Hernán Crespo, técnico do São Paulo.
Hernán Crespo, técnico do São Paulo. (Crédito: Juan Mabromata / AFP)

A sequência de três vitórias do São Paulo no Campeonato Brasileiro foi interrompida domingo (29), no Alfredo Jaconi, em Caixas do Sul, com o empate por 1 a 1 com o Juventude. Reinaldo abriu o placar aos 40 minutos, mas o time da casa igualou logo depois, quando o enredo da Copa do Brasil, contra o Fortaleza, se repetiu. Ricardo Bueno aproveitou falha de marcação em uma cobrança de falta na área para deixar tudo igual, aos 46’.

O São Paulo vinha de vitórias sobre Athletico-PR, Grêmio e Sport. Com o resultado, o time de Crespo chegou aos 22 pontos, na 12º colocação, à frente justamente do Juventude, que tem 21. O Tricolor só volta a jogar dia 12 de setembro, diante do Fluminense, e até lá Crespo prevê que muito trabalho deverá ser feito para corrigir os erros cometidos pelo time, principalmente em jogadas de bolas paradas.

“Temos muito para trabalhar, temos muito espaço para melhorar, não somente bola parada. Ter mais a bola nos momentos mais quentes, muitas situações. Sabemos o elenco que temos e as características. Tentamos fazer o melhor possível”, disse o treinador argentino, cobrando maior aproveitamento da equipe no setor ofensivo.

“Dependia do São Paulo o jogo. Acredito que poderíamos jogar de uma maneira melhor e que permita uma diferença maior no placar. Isso não ocorreu e pagamos por uma desatenção. Acredito que, com esse tempo, podemos melhorar. Foram somente dois jogos, hoje e Sport, acredito que antes fizemos bons jogos. Mas acho que podemos jogar um futebol melhor”, resumiu. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

JUVENTUDE 1 x 1 SÃO PAULO

Juventude - Marcelo Carné; Vitor Mendes (Didi), Quintero (Capixaba) e Rafael Forster; Michel Macedo, Guilherme Castilho, Matheus Jesus (Roberson), Wagner (Chico) e William Matheus; Ricardo Bueno e Sorriso (Bruninho). Técnico: Marquinhos Santos

São Paulo - Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Luan, Nestor (Igor Gomes), Benítez (Gabriel Sara) e Reinaldo; Luciano (Eder) e Rigoni (Juan). Técnico: Hernán Crespo

Gols - Reinaldo, aos 40, e Ricardo Bueno, aos 46’ do 2º tempo

Árbitro - Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)

Cartões amarelos - Léo, Ricardo Bueno, Luan, Igor Vinícius, William Matheus, Miranda e Luciano

Local - Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul