Buscar no Cruzeiro

Buscar

Eliminatórias da Copa

Brasil inicia treinos para encarar Chile

31 de Agosto de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Tite teve apenas 13 jogadores no 1º dia.
Tite teve apenas 13 jogadores no 1º dia. (Crédito: LUCAS FIGUEIREDO / CBF (30/8/2021))

A seleção brasileira iniciou ontem (30) a preparação para os três compromissos de setembro pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo do Catar. O grupo realizou a primeira atividade no CT Dr. Joaquim Grava, do Corinthians, ainda muito desfalcado. Em São Paulo, Tite comandou o primeiro dos três treinos para o duelo contra o Chile, quinta-feira (2), em Santiago, com somente 10 jogadores de linha.

O foco foi a construção de jogadas de ataque, com lançamentos, passes e finalizações. Na sequência, os atacantes treinaram chutes de média distância. A comissão técnica trabalhou com os goleiros Weverton, Everson e Santos, o zagueiro Éder Militão, o lateral Daniel Alves, os meio-campistas Casemiro, Bruno Guimarães, Claudinho, Everton Ribeiro e Lucas Paquetá e os atacantes Matheus Cunha, Malcom e Vinicius Júnior.

O zagueiro Marquinhos e o atacante Neymar vão se apresentar somente hoje (31). Tite não pôde contar com outros nove atletas no treino: os laterais Danilo, Alex Sandro e Guilherme Arana, os zagueiros Lucas Veríssimo e Miranda, os volantes Gerson e Edenilson e o atacante Gabriel. À exceção de Gerson, que se apresentou mais tarde e permaneceu no hotel, os demais defenderam suas equipes no final de semana e realizaram exercícios físicos leves e regenerativos.

Depois do Chile, o Brasil vai encarar a Argentina, no dia 5, na Neo Química Arena, em São Paulo, e o Peru, na Arena Pernambuco, no dia 9. A seleção lidera as Eliminatórias com 100% de aproveitamento. (Da Redação)