Eliminatórias da Copa
Brasil e Argentina, na Neo Química Arena, não terá mais público geral
Segundo nota divulgada pela CBF, apenas 1,5 mil convidados estarão presentes no jogo das Eliminatórias da Copa, no domingo (5)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Federação Paulista de Futebol (FPF) e órgãos de saúde, em comum acordo em reunião realizada nesta segunda-feira (30), definiram que a partida entre Brasil e Argentina, na Neo Química Arena, em São Paulo, no próximo domingo (5), não terá comercialização de ingressos para o público geral, como havia sido confirmado na última semana. O duelo será válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Catar.
Segundo nota divulgada pela CBF, a partida será realizada apenas com a presença de 1,5 mil convidados, sendo que a referida decisão "ocorre por conta da falta de tempo hábil para o desenvolvimento de sistema integrado que permita o efetivo controle de compra, verificação de testes, comprovantes de vacinas e acesso do público ao estádio com segurança".
Ainda, a entidade afirmou que ela e as demais autoridades "seguem em permanente contato a fim de aprimorar a integração entre os sistemas em prazo viável, cumprindo os requisitos para a realização do evento-modelo com sucesso".
O clássico sul-americano estava sendo encarado como um evento-teste para a volta do público nos estádios em São Paulo. O Governo do Estado havia liberado a presença de até 12 mil torcedores.
Antes do duelo contra os argentinos, o Brasil iniciará a sequência de jogos pelas Eliminatórias no Chile, em Santiago, no dia 2 de setembro. Depois, no dia 9, enfrenta o Peru, na Arena Pernambuco. O Brasil é líder das Eliminatórias com 100% de aproveitamento, com seis vitórias em seis rodadas.
Preparação - Aos poucos, a Seleção Brasileira vai tomando forma em São Paulo, onde inicia sua preparação para os três compromissos desta Data FIFA de setembro. Após as chegadas de Bruno Guimarães e Lucas Paquetá ainda na noite de domingo (29), nesta manhã mais 19 atletas se apresentaram em um hotel em Guarulhos, local da concentração da equipe. A primeira atividade, comandada pelo técnico Tite, foi realizada nesta tarde.