Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fórmula 1

GP da Bélgica de F1 é interrompido por conta da chuva e Verstappen vence

Prova, que começou com mais de três horas de atraso, foi interrompida duas vezes por conta de fortes chuvas e teve só quatro voltas

29 de Agosto de 2021 às 14:35
Cruzeiro do Sul [email protected]
GP da Bélgica de F1 é interrompido por conta da chuva e Verstappen vence.
GP da Bélgica de F1 é interrompido por conta da chuva e Verstappen vence. (Crédito: AFP)

O holandês Max Verstappen, da equipe Red Bull, precisou apenas de duas voltas para ser declarado vencedor do Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1, neste domingo (29). Isso porque a prova que começou com mais de três horas de atraso, foi interrompida por duas vezes por conta da forte chuva que caiu no circuito de Spa-Francorchamps.

A largada da 12ª etapa da F1 em 2021, marcada para as 15h00 locais (10h00 de Brasília), após duas tentativas, finalmente ocorreu às 18h17 (13h17), e os pilotos partiram dos boxes seguindo o safety car para completar apenas duas voltas. O mínimo previsto no regulamento da principal categoria do automobilismo mundial para conceder pontuação aos participantes.

Por conta da interrupção da corrida, apenas metade dos pontos serão atribuídos para cada piloto que ficou entre os dez primeiros. Assim, Verstappen chegou em primeiro, seguido pelo britânico George Russell, Williams, equipe que não subia no pódio da F1 desde o terceiro lugar obtido por Lance Stroll ne GP do Azerbaijão de 2017, com o também britânico Lewis Hamilton (Mercedes) em terceiro.

Com este resultado, Hamilton segue na liderança do Campeonato Mundial com 202,5 pontos, três a mais que o segundo colocado Versappen, que tem 199,5. (AFP)