Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Corinthians ganha a 3ª seguida

O time chegou ao quarto jogo de invencibilidade, com três vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro

29 de Agosto de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Jô, de cabeça, deu vitória ao Timão.
Jô, de cabeça, deu vitória ao Timão. (Crédito: RICHARD DUCKER / FRAMEPHOTO / ESTADÃO CONTEÚDO (28/8/2021))

O Corinthians continua a sua ascensão no Campeonato Brasileiro. Ontem (28), bateu o Grêmio por 1 a 0, em Porto Alegre, e chegou ao quarto jogo de invencibilidade, com três vitórias seguidas. O Timão agora soma 27 pontos, na sexta colocação. Já o Grêmio, com 16, segue afundado na zona do rebaixamento.

O jogo foi fraco tecnicamente e tinha tudo para também terminar em 0 a 0. Com uma marcação eficiente, o Grêmio anulou o meio de campo do Corinthians e a melhor chance alvinegra durante todo o primeiro tempo ocorreu aos 33 minutos. Luan, no entanto, viu o seu chute da entrada da área desviar em Thiago Santos e ir para escanteio.

No segundo tempo, Sylvinho mexeu no time (Vitinho entrou no lugar de Luan e Renato Augusto na vaga de Roni) em busca de maior dinâmica. Mas isso acabou não acontecendo e o gol saiu em um lance de bola parada mesmo. Aos 33’, Vitinho cobrou falta quase do meio do campo, Jô aproveitou a falha do goleiro, que saiu mal, e colocou o Corinthians na frente.

Irritado com a falta que deu início à jogada do gol, Maicon exagerou na reclamação com a arbitragem e acabou expulso. Com um jogador a mais nos minutos finais, o Corinthians teve a chance de ampliar nos acréscimos, mas Renato Augusto parou na trave. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

GRÊMIO 0 x 1 CORINTHIANS

Grêmio - Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Thiago Santos, Villasanti e Campaz (Maicon); Alisson, Borja (Diego Souza) e Ferreira (Léo Pereira). Técnico: Luiz Felipe Scolari

Corinthians - Cássio; Du Queiroz, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Roni (Renato Augusto), Giuliano, Luan (Vitinho) e Gustavo Mosquito (Gabriel Pereira); Jô. Técnico: Sylvinho

Gol - Jô, aos 33 minutos do 2º tempo

Árbitro - Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Cartões amarelos - Cássio e João Victor

Cartão vermelho - Maicon

Local - Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)