Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

São Paulo visita hoje o Juventude

Com três vitórias seguidas, o Tricolor ganhou dez dos doze pontos que disputou nos últimos quatro confrontos

29 de Agosto de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Elenco treinou ontem, sob chuva, antes de viajar.
Elenco treinou ontem, sob chuva, antes de viajar. (Crédito: DIVULGAÇÃO / SAOPAULOFC.NET (28/8/2021))

Passada a ducha de água fria que foi o empate em casa diante do Fortaleza, pela Copa do Brasil, o São Paulo muda o foco para o Campeonato Brasileiro. É com esse pensamento que o time de Hernán Crespo viajou até Caxias para enfrentar hoje (29) o Juventude, às 16h. Com três vitórias seguidas, o Tricolor ganhou dez dos doze pontos que disputou nos últimos quatro confrontos.

Crespo não deverá contar com o zagueiro Arboleda. Ele está entregue ao departamento médico para curar um problema muscular. Uma tendência é utilizar o esquema com três zagueiros para fortalecer a defesa. Bruno Alves, Miranda e Léo formam o trio defensivo. Suspenso pelo terceiro amarelo, Liziero está fora. Luan e Rodrigo Nestor atuam na proteção enquanto Gabriel Sara encosta nos atacantes. Benítez deve ser utilizado no decorrer do jogo.

Em evolução, o Juventude do técnico Marquinhos Santos (de passagem pelo São Bento em 2018 e 2019) espera respirar ainda mais na luta contra o rebaixamento. Invicto há dois jogos, soma 20 pontos e ainda tem uma partida atrasada -- contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, pela 14ª rodada. Uma vitória pode colocar o time na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

Os outros jogos são: América-MG x Ceará, às 11h; Atlético-GO x Internacional, às 18h15; e Red Bull Bragantino x Atlético-MG, às 20h30. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

JUVENTUDE x SÃO PAULO

Juventude - Marcelo Carné; Michel Macedo, Quintero, Rafael Forster e William Matheus; Dawhan, Matheus Jesus, Capixaba, Wagner e Marcos Vinícius; Ricardo Bueno. Técnico: Marquinhos Santos

São Paulo - Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Daniel Alves, Rodrigo Nestor, Luan, Gabriel Sara e Reinaldo; Pablo e Rigoni. Técnico: Hernán Crespo

Árbitro - Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Horário - 16h

Local - Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul