Buscar no Cruzeiro

Buscar

Paulista de Basquete Feminino

Pró-Esporte estreia dia 11

29 de Agosto de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Time da Pró-Esporte/Sorocaba.
Time da Pró-Esporte/Sorocaba. (Crédito: MARINA GOUVÊA / PRÓ-ESPORTE / PMS)

A Federação Paulista de Basketball (FPB) divulgou a tabela de jogos do Campeonato Paulista da Divisão Especial Feminina -- 2021. A competição terá início no dia 4 de setembro e reunirá seis equipes -- entre elas o Ituano Basquete, atual campeão da Liga de Basquete Feminino (LBF), e a Pró-Esporte/Sorocaba. Santo André/Apaba, Sesi/Araraquara, Vera Cruz Campinas e Tietê Agroindustrial /Bax Catanduva são os demais participantes.

“Em um período de 20 dias, faremos cinco jogos contra equipes que estavam na disputa da LBF. Teremos muitas dificuldades neste começo e vamos buscar evoluir jogo a jogo. Trata-se de um campeonato muito forte, com equipes que possuem uma base de atletas montada, mas nosso objetivo é realizar bons jogos”, analisou Marcinho, técnico da Pró-Esporte.

Os times jogam a primeira fase em turno único (cinco jogos cada). Na segunda fase, as três primeiras formarão um grupo e as três últimas outro, com duelos em turno e returno dentro da chave (quatro jogos cada). As duas melhores vão diretamente à semifinal e as quatro restantes fazem um playoff em melhor-de-três nas quartas, definindo as semifinais. (Da Redação)

JOGOS DA 1ª FASE

Data - Hora - Jogo - Local

11/9 - 18h00 - Pró-Esporte/Sorocaba x Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva -Sorocaba (Escola Portal)
15/9 - 19h30 - Ituano Basquete x Pró-Esporte/Sorocaba - Itu
18/9 - 18h00 - Pró-Esporte/Sorocaba x Sesi Araraquara - Sorocaba (Escola Portal)
24/9 - 19h30 - Vera Cruz Campinas x Pró-Esporte/Sorocaba - Campinas
30/9 - 19h30 - Basketball Santo André/Apaba x Pró-Esporte/Sorocaba - Santo André