Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Verdão tenta reagir contra Athletico-PR

28 de Agosto de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
(Crédito: CESAR GRECO / AG. PALMEIRAS (27/8/2021))

Em seu último compromisso de agosto, o Palmeiras recebe hoje (28) o Athletico-PR, às 21h, no Allianz, disposto a sacramentar o fim de uma sequência de derrotas que custou a perda da liderança no torneio. Nos três jogos que realizou neste mês pelo Brasileiro, a equipe de Abel Ferreira não somou um ponto sequer e, de líder isolado, hoje ocupa a segunda colocação (32) a seis pontos do líder Atlético-MG.

A má fase no Brasileiro teve início com o Fortaleza que, no dia 7, veio a São Paulo e venceu o time palmeirense por 3 a 2. Uma semana depois, o time voltou a perder, desta vez, para o Atlético-MG, fora de casa (2 a 0). Mas a maior surpresa aconteceu no domingo passado, com a derrota por 2 a 0 para o Cuiabá em pleno Allianz.

O técnico Abel Ferreira intensificou os treinamentos nesta semana para recolocar o time novamente no caminho das vitórias. No trabalho tático, o treinador português procurou ajustar o posicionamento da equipe e deu ênfase à finalização e também às jogadas de bola parada. A novidade pode ser o aproveitamento de Patrick de Paula desde o início no lugar de Zé Rafael. Dudu e Raphael Veiga seguem na criação enquanto Wesley e Rony completam o setor ofensivo.

No Athletico-PR, o técnico António Oliveira continuará rodando o elenco para evitar o desgaste com a sequência de jogos do time na temporada. Por isso, a lógica é que o treinador poupe alguns de seus atletas do duelo frente ao Palmeiras. A exceção é o zagueiro Thiago Heleno, suspenso.

O Furacão vem de derrota para o Corinthians, por 1 a 0, no Brasileirão. O time paranaense está na nona colocação, com 23 pontos, sete do Grêmio, primeiro dentro da zona de rebaixamento. Além disso, está nas quartas de final da Copa do Brasil, já tendo vencido o Santos, por 1 a 0, em casa, e nas semifinais da Copa Sul-Americana, tendo vencido por 4 a 2, em casa, a LDU. É semifinalista do Paranaense, que não tem data para terminar. A diretoria mira estes três títulos em 2021. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

PALMEIRAS x ATHLETICO-PR

Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Renan (Piquerez); Danilo, Zé Rafael (Patrick de Paula), Raphael Veiga e Dudu; Wesley e Rony. Técnico: Abel Ferreira

Athletico-PR - Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Zé Ivaldo (Lucas Fasson) e Abner; Richard, Léo Cittadini e David Terans; Nikão (Fernando Canesin), Jader e Bissoli. Técnico: António Oliveira

Árbitro - Leandro Pedro Vuaden (RS)

Horário - 21h

Local - Allianz Parque, em São Paulo