Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Santos busca resgatar ‘fator casa’ contra o Fla

28 de Agosto de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Diniz tem problemas na defesa hoje.
Diniz tem problemas na defesa hoje. (Crédito: IVAN STORTI / SANTOS FC (27/8/2021))

Retomar o caminho das vitórias. Essa é a missão do Santos hoje (28), às 19h, na Vila Belmiro, contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, para melhorar a sua situação na tabela. O time do técnico Fernando Diniz empatou os últimos três jogos na competição, tem demonstrado instabilidade quando joga em casa e, para piorar, ainda vem de derrota na Copa do Brasil para o Athlético-PR.

O Santos é o terceiro time que mais empatou no torneio (sete vezes), junto com Bragantino e Internacional. No confronto mais recente, o 2 a 2 contra o Internacional, Fernando Diniz cobrou mais atenção da defesa já que o gol de empate dos gaúchos saiu aos 42 minutos da etapa final. “Foi todo o sistema defensivo, um erro coletivo. Poderíamos ter tomado outro tipo de gol, mas o lance que originou o empate deles foi muito treinado pelo grupo”, comentou.

Um triunfo diante do Flamengo serviria também para aliviar o clima de tensão no clube. Eliminado da Copa Sul-Americana, o time da Vila Belmiro vem de derrota no meio de semana para o Athletico-PR pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Preocupado com a bola aérea, Diniz tem problemas na defesa. Luiz Felipe, com edema na coxa, está fora. Robson Reis fica com a sua vaga. Ele entrou no segundo tempo do jogo contra o Athletico-PR e deixou uma boa impressão.

Pelo lado do Flamengo, o técnico Renato Gaúcho não vai poder contar com Bruno Henrique, que sofreu uma lesão na coxa. Michael deve formar o ataque ao lado de Gabigol. Outra novidade pode ser Vitinho iniciando a partida para dar um pouco mais de descanso a Arrascaeta.

O time carioca vem de uma goleada sobre o Grêmio na Copa do Brasil. No Brasileiro, o rubro-negro ocupa a quinta colocação com 28 pontos. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

SANTOS x FLAMENGO

Santos - João Paulo; Madson, Robson Reis, Wagner Leonardo e Filipe Jonatan; Camacho, Jean Mota, Carlos Sánchez e Marcos Guilherme; Marinho e Lucas Braga. Técnico: Fernando Diniz

Flamengo - Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique, Bruno Viana e Filipe Luís; William Arão, Diego Ribas, Éverton Ribeiro e Arrascaeta (Vitinho); Michael e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho

Árbitro - Bráulio da Silva Machado (SC)

Horário - 19h

Local - Estádio da Vila Belmiro, em Santos