Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vôlei Feminino

Vôlei do Sesi já tem dez atletas

26 de Agosto de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Lariany, Manoela e Maria Eduarda são novos reforços.
Lariany, Manoela e Maria Eduarda são novos reforços. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Mais três atletas foram apresentadas ontem (25) pela equipe de vôlei feminino do Sorocaba/Sesi. A ponteira Lariany, a oposta Manuela e a líbero Maria Eduarda se juntam a outras sete contratações para a disputa do Campeonato Paulista da 1ª Divisão (Copa SP), com estreia no dia 3 de setembro, em Sorocaba.

“O bom filho à casa torna. Aprendi a dar os meus primeiros toques aqui no SESI e agora estou de volta para, desta vez, representar a Prefeitura de Sorocaba e o Sesi em uma competição oficial”, disse Duda.

A líbero Maria Eduarda Reblin de Freitas, a Duda, tem 18 anos e começou sua carreira no Programa Atleta do Futuro (PAF) do Sesi/Sorocaba, com passagens pela equipe da Fefiso/ACM e Barueri, onde conquistou o vice-campeonato estadual, na categoria infantil.

Já Lariany Dias Sabino Ferreira, de 19 anos, é natural de Mato Grosso do Sul e defendia a seleção de Campo Grande. Lá, conquistou o vice-campeonato estadual em duas oportunidades. Sua última equipe foi o Avanhandava (SP).

Por fim, Manoela Holtz Azevedo, a Manu, tem 17 anos e deu seus primeiros passos na seleção municipal de Itararé, tendo conquistado a Liga de Voleibol de Sorocaba e Região na categoria infantil. Ela também já disputou Jogos Regionais, Jogos da Juventude e Copa SP.

As três atletas se juntam ao elenco formado pela levantadora Bia, a líbero Marianna, as ponteiras Hillary, Isabela Maria e Iannaê e as meio de rede Thainara e Ana Lúcia. O time é comandado pelo experiente Clóvis Granado e será patrocinado, até o final do ano, pela Padaria Real.

A estreia da equipe na Copa SP será no dia 3 de setembro, às 15h, no ginásio do SESI, em Sorocaba, diante do Guarujá. “Nós do SESI, não estamos medindo esforços para deixar toda a estrutura pronta, de acordo com as exigências da Federação Paulista de Voleibol, para receber um jogo oficial de uma equipe de voleibol feminino representativa da cidade, 24 anos depois”, finalizou Flory Nunes, coordenador do Sesi/Sorocaba. (Da Redação)