Buscar no Cruzeiro

Buscar

Paulista de Basquete

LSB tenta 1ª vitória contra o Pinheiros

25 de Agosto de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Equipe perdeu as cinco primeiras partidas.
Equipe perdeu as cinco primeiras partidas. (Crédito: CAROL BERTOLLI / LSB)

A Liga Somos Basquete (LSB) ainda não conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Paulista Masculino -- 2021 em cinco jogos disputados. O objetivo, porém, é que o primeiro triunfo aconteça hoje (25), diante do EC Pinheiros, às 19h30, no ginásio do Sesi, em Votorantim. A partida será válida pela sexta rodada fase inicial do torneio. A partida terá transmissão ao vivo pela TV FPB.

“A LSB não foi bem nos dois últimos compromissos, mas temos que nos recuperar. Sabemos que é difícil, pois o nosso adversário está no auge. Estamos buscando ajustes no elenco para a sequência do estadual”, comentou o técnico Rinaldo Rodrigues.

Até agora, a LSB soma cinco derrotas no Campeonato Paulista, contra o São Paulo, na estreia (57 a 67); Rio Claro Basquete (61 a 53); Paulistano (68 a 55); Bauru Basket (94 a 59) e, por fim, Basket Osasco (82 a 52), resultados que a colocam na lanterna da tabela. Do outro lado, o Pinheiros vem de vitória sobre o Corinthians e ocupa a quinta colocação geral (três vitórias e três derrotas).

O Campeonato Paulista é composto por dez equipes, que se enfrentam na fase classificatória em turno e returno. No primeiro turno, jogam todos contra todos. Já no segundo turno, serão formados dois grupos com cinco times. Os quatro melhores de cada chave avançam para os playoffs decisivos, que serão disputados em melhor de três jogos nas quartas de final, semifinal e final. (Da Redação)