Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ginástica rítmica

Ginástica rítmica de Sorocaba conquista sete medalhas em torneio internacional

Equilíbrio Vital/Agir/PM Sorocaba levou três ouros na categoria "mãos livres" no III Torneio Internacional GR Mgym

24 de Agosto de 2021 às 14:55
Da Redação [email protected]
O time conquistou sete medalhas para a cidade, com três postos de primeiro lugar.
O time conquistou sete medalhas para a cidade, com três postos de primeiro lugar. (Crédito: Divulgação)

A equipe de ginástica rítmica Equilíbrio Vital/Agir/PM Sorocaba esteve entre os destaques de “mãos livres” no III Torneio Internacional GR Mgym, realizado no último final de semana, de forma online. O time conquistou sete medalhas para a cidade, com três postos de primeiro lugar. No total, a competição por videoconferência contou com 51 equipes de quatro nacionalidades diferentes.

"As séries de mãos livres são as que mais destacam as dificuldades e o trabalho corporal das ginastas", explicou Rosemeire Lara, professora e técnica da equipe.

As 13 ginastas da equipe Equilíbrio Vital competiram dentro da categoria, a qual, apesar de não ser tão conhecida como as séries que usam aparelhos (bola, arco, fita, massas e corda), trazem apresentações que podem ser ainda mais interessantes, analisando as técnicas que são aplicadas nas coreografias.

As ginastas representaram o município por meio da parceria entre a Secretaria de Esportes da Prefeitura de Sorocaba e a entidade Equilíbrio Vital/Agir. No próximo domingo, a seleção compete pela Taça São Paulo, que será realizada de forma remota e também presencial, no ginásio do Morumbi, na capital paulista. As sorocabanas optaram pela primeira opção como prevenção contra o coronavírus.