Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Líder Atlético-MG abre mais um ponto no Brasileirão

25 de Agosto de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Sasha marcou o gol do empate.
Sasha marcou o gol do empate. (Crédito: Divulgação Facebook / Atlético-MG)

Fechando a 17 rodada do Campeonato Brasileiro -- cheia de tropeços dos líderes --, o Atlético-MG empatou ontem (23) com o Fluminense por 1 a 1, em São Januário. Com o resultado, os mineiros abriram mais um ponto de vantagem para o Palmeiras na ponta da tabela: foi a 38, com seis de vantagem para Verdão e Fortaleza, empatados com 32.

Fred abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo, após o juiz Flavio Rodrigues de Souza apontar pênalti de Hulk em Luccas Claro. Foi o gol número 154 do atacante em campeonatos brasileiros, igualando-se a Romário e somente atrás de Roberto Dinamite (190 gols).

No segundo tempo, o Galo passou a pressionar a saída de bola do Fluminense, mas não encontrou espaços para furar o bom bloqueio do adversário. Até que o técnico Marcão -- que substituiu o demitido Roger Machado no comando do Fluminense -- colocou seu time apenas nos contra-ataques. Com isso, o Galo aumentou sua produção e Marcos Felipe fez pelo menos três boas defesas.

A disputa ficou aberta nos últimos minutos. E as melhores opções do banco ajudaram o Atlético a empatar. Nathan tocou para Eduardo Sasha, que acertou um belo chute, aos 38 minutos: 1 a 1. Os times voltam a se enfrentar amanhã (25), às 21h30, no Engenhão, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A partida de volta está prevista para 16 de setembro, no Mineirão.

No outro jogo da noite, o Red Bull Bragantino ganhou do América-MG, por 2 a 0, na Arena Independência, em Belo Horizonte, e colou nos líderes, em quarto lugar, com 31 pontos. O Flamengo, que empatou com o Ceará no domingo, é o quinto, com 28. (Da Redação)