Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Sylvinho: boa fase e ‘jogo a jogo’

24 de Agosto de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Roni fez o gol da vitória sobre o Athletico-PR.
Roni fez o gol da vitória sobre o Athletico-PR. (Crédito: RODRIGO COCA / AG. CORINTHIANS (22/8/2021))

Após a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro, algo inédito em seu início de trabalho no Corinthians, o técnico Sylvinho diminuiu a distância para os líderes. Com o triunfo sobre o Athletico-PR por 1 a 0, domingo (22), a equipe está em sexto lugar. Mesmo com o bom momento, o treinador evita projeções sobre as expectativas do time no torneio.

“Nós vamos jogo a jogo. O resultado importa e importa muito, nós queremos construí-lo. Não vamos a qualquer custo. Vamos em busca de construção e de desempenho. O resultado importa, mas precisamos de performance. Se não tiver performance, você acaba não ganhando. Feliz pelo vestiário, feliz pelo torcedor, mas vamos jogo a jogo”, afirmou o treinador em entrevista coletiva na Arena da Baixada.

Nos 19 jogos como treinador do Corinthians, Sylvinho soma seis vitórias, sete empates e seis derrotas. E está buscando fora de casa os pontos que desperdiçou em Itaquera. Foi a quarta vitória como visitante.

Após as eliminações na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana, o Corinthians se concentra apenas no Brasileirão, com jogos uma vez por semana. O treinador reconhece que o desempenho evoluiu com o tempo de treinamento. “Foi uma vitória importante, diante de um adversário difícil com uma grande atuação, principalmente no primeiro tempo. É o reflexo do tempo de treinamento. É um trabalho que está sendo construído.” (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

ATHLETICO-PR 0 x 1 CORINTHIANS

Athletico-PR - Santos; Khellven, Pedro Henrique (Zé Ivaldo), Thiago Heleno e Abner; Erick, Christian (Citadini), Terans (Jader) e Nikão; Bissoli (Kaiser) e Carlos Eduardo (Jaderson). Técnico: António Oliveira

Corinthians - Cássio; Fagner (Du Queiroz), João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Roni (Renato Augusto) e Giuliano (Xavier); Adson, Gustavo Silva (Mateus Vital) e Jô (Luan). Técnico: Sylvinho

Gol - Roni, aos 9 minutos do segundo tempo

Cartão amarelo - Carlos Eduardo (Athletico-PR)

Cartão vermelho - Thiago Heleno (Athletico-PR)

Árbitro - Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)

Local - Arena da Baixada, em Curitiba (PR)