Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

São Paulo já pensa em vaga no G6

24 de Agosto de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Miranda, zagueiro do Tricolor.
Miranda, zagueiro do Tricolor. (Crédito: RUBENS CHIRI / SAOPAULOFC.NET (21/8/2021))

O São Paulo foi eliminado da Libertadores pelo Palmeiras há uma semana, mas já está pensando na próxima edição do torneio continental. Segundo o zagueiro Miranda, que falou no gramado após a vitória por 1 a 0 sobre o Sport, no domingo (22), o Tricolor superou a eliminação e está focado em brigar pelas primeiras posições do Brasileirão para voltar à Libertadores em 2022.

O resultado na Ilha do Retiro foi construído com um gol de Pablo logo aos quatro minutos de jogo. “É difícil depois da eliminação em mata-mata. Tem time que sente, empata, perde, mas nossa equipe fez um bom jogo”, comentou. Agora que a zona de rebaixamento ficou um pouco mais distante -- o time está no 12º lugar --, a meta é ficar entre os seis melhores colocados. “Nosso objetivo é uma classificação para retornar para a Libertadores. A equipe fez um bom jogo, apesar da dificuldade, é a terceira vitória no Brasileiro”, pontuou.

Além do Brasileirão, o time comandado pelo técnico argentino Hernán Crespo ainda está vivo na Copa do Brasil. Amanhã (25), aliás, começa a disputa das quartas de final, contra o Fortaleza, no Morumbi. O jogo de volta está marcado para o dia 15 de setembro, no Castelão. Já o próximo compromisso pelo Brasileiro será no domingo que vem, contra o Juventude. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

SPORT 0 x 1 SÃO PAULO

Sport - Maílson; Hayner, Pedro Henrique, Sabino e Sander (Chico); José Welison (Thiago Neves), Marcão Silva e Hernanes (Luciano Juba); Everton Felipe (Mikael), André (Cristiano) e Paulinho Moccelin. Técnico: Umberto Louzer

São Paulo - Tiago Volpi; Daniel Alves, Bruno Alves, Miranda e Léo; Rodrigo Nesto, Liziero (Igor Gomes) e Vitor Bueno (Luan); João Rojas (Diego), Pablo (Luciano) e Rigoni (Benítez). Técnico: Hernán Crespo

Gol - Pablo, aos 4 minutos do primeiro tempo

Cartões amarelos - André e Paulinho Moccelin (Sport); Léo e Liziero (São Paulo)

Árbitro - Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

Local - Estádio da Ilha do Retiro, no Recife (PE)