Buscar no Cruzeiro

Buscar

Rally dos Sertões

Edu Piano, de Tatuí, vence com UTV

24 de Agosto de 2021 às 00:01
Edu e o companheiro lideraram desde a quarta etapa.
Edu e o companheiro lideraram desde a quarta etapa. (Crédito: DIVULGAÇÃO / TERRITÓRIO MOTORSPORT)

Edu Piano, natural de Tatuí, sagrou-se campeão mais uma vez do Rally dos Sertões no último sábado (21), em Arapiraca (AL), pela categoria UTV Over Pro. Ao lado do companheiro Solon Mendes, da equipe Território Motorsport, ele liderou desde a quarta etapa e terminou entre os dez primeiros colocados desta 29ª edição da prova. Foi a oitava conquista conjunta da dupla.

“Foi um rali duro, difícil, do jeito que gostamos, de sair da Especial com o braço doendo, senão não tem graça. Mostrou que, mesmo depois de 26 anos, no meu caso, ainda somos competitivos e vencemos na nossa categoria os dois campeões do Dakar. Estou bem feliz”, disse o multicampeão.

Piano completou 26 participações consecutivas e é um dos maiores campeões da história da competição, agora com nove títulos, oito deles conquistados com o parceiro -- no total, foram 15 edições juntos, oito títulos (seis nos caminhões e dois nos UTVs/Over Pro) e 14 pódios. Piano também tem um título na geral dos carros, conquistado em 2005.

Os campeões foram conhecidos no último sábado (21), após cancelamento da nona e então última etapa por conta das chuvas dos últimos dias na região - foram mais de 3,5 mil quilômetros em um percurso 100% nordestino, partindo da Praia do Pipa (RN), no dia 14 de agosto.

Para validar o título e as colocações finais, o deslocamento de 320 quilômetros restante até a Praia de Carneiros, em Tamandaré (PE), precisou ser concluída em até seis horas. Em segundo lugar na UTV Over Pro, ficou a dupla composta por Leandro Torres e João Arena e, em terceiro, José Neto e José Fiuza. (Da Redação)