Buscar no Cruzeiro

Buscar

Brasileiro Feminino Sub-18

Torneio encerra a fase em Sorocaba

24 de Agosto de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
São Paulo pegará o Internacional na semi.
São Paulo pegará o Internacional na semi. (Crédito: ADRIANO FONTES / CBF (20/8/2021))

Com a definição dos quatro semifinalistas do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18, na última sexta (20), a competição se despediu de Sorocaba. São Paulo e Corinthians, classificados antecipadamente em primeiro de seus grupos, enfrentarão Internacional e Ferroviária, respectivamente, nos dias 1º e 8 de setembro. Já as finais, com as duas melhores equipes, serão em 3 e 10 de outubro.

A primeira e a segunda fases da competição foram inteiramente disputadas no Centro de Treinamento Fazenda Ipê, do Atlético Sorocaba. A iniciativa repetiu a disputa do mesmo torneio na categoria sub-16, que também aconteceu na cidade neste ano. Agora, porém, tanto os confrontos das semi quanto as finais serão nos mandos de campo das equipes -- na categoria inferior, essa fase foi disputada no Estádio Walter Ribeiro (CIC), casa do São Bento, com vitória do Corinthians.

O São Paulo terminou a segunda fase de forma invicta, com vitórias sobre Ferroviária (3 a 0) e Fluminense (3 a 1), além de empate diante da Chapecoense (1 a 1). Já a Ferrinha conquistou a segunda melhor campanha do Grupo G, com duas vitórias e uma derrota.

Pelo Grupo H, o Corinthians também avançou para a próxima fase de forma invicta: vitórias sobre Santos (3 a 2) e Flamengo (1 a 0) e empate contra o Internacional (1 a 1). Por fim, as Gurias Coloradas, finalistas de 2019 e 2020, conquistaram dois empates e uma vitória para chegar à semi. (Da Redação)