Buscar no Cruzeiro

Buscar

Basquete Masculino

LSB perde a quinta seguida no Estadual

22 de Agosto de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Basket Osasco fez 82 a 52 na equipe sorocabana.
Basket Osasco fez 82 a 52 na equipe sorocabana. (Crédito: BRUNO ULIVIERI / BASKET OSASCO)

A Liga Somos Basquete (LSB) continua sem vencer no Campeonato Paulista Série A-1 -- Masculino. A equipe sorocabana perdeu ontem para o Basket Osasco, por 82 a 52, em duelo disputado no ginásio do Morumbi, em São Paulo. O jogo foi válido pela quinta rodada da primeira fase da competição estadual.

Para o Osasco, que já entrou em quadra seis vezes, o triunfo sobre a LSB representou o primeiro resultado positivo no Paulista de 2021. Apesar do resultado, a equipe da Grande São Paulo ainda ocupa a antepenúltima colocação.

O sorocabanos, por sua vez, seguem na lanterna do campeonato. Nas quatro primeiras rodadas o time acumulou quatro revezes: perdeu para o São Paulo, na estreia (57 a 67), depois para Rio Claro (61 a 53), Paulistano (68 a 55) e, por fim, o Bauru Basket (94 a 59).

A Liga Somos Basquete entre em quadra novamente na quarta-feira (25), às 19h30, contra o Pinheiros, no ginásio do Sesi, em Votorantim. O Basket Osasco tem compromisso um dia antes, às 11h, quando recebe o Franca, em Osasco.

Primeira fase

De acordo com o regulamento do Paulista de basquete, os dez times participantes se enfrentam em turno único nesta primeira fase. Ao fim da etapa, os cinco primeiros colocados formarão o Grupo A na fase seguinte, e as outras cinco equipes irão para o Grupo B.

As equipes do Grupo A jogarão entre si em turno único para definir a classificação para os playoffs da primeira até a quinta posição. Já os times do Grupo B também se enfrentam em turno único, classificando-se para os playoffs os três primeiros colocados, que irão ocupar 6ª, 7ª e 8ª posições.

A partir daí, serão disputadas as quartas de final, semifinais e a final. Todas as séries serão realizadas em uma melhor de três jogos. (Da Redação)