Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Diniz quer Santos com mais atitude

22 de Agosto de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Lucas Braga deve formar ataque contra o Inter.
Lucas Braga deve formar ataque contra o Inter. (Crédito: DIVULGAÇÃO / SANTOS FC)

A Copa Sul-Americana já faz parte do passado. O técnico Fernando Diniz espera um Santos com mais atitude no jogo de hoje, às 18h15, frente ao Internacional para fazer o time se aproximar do pelotão de cima no Campeonato Brasileiro. Assim, atuando na Vila Belmiro, o treinador deve colocar em campo uma equipe mais ofensiva e objetiva para cumprir o objetivo de vitória.

Com 21 pontos, a equipe santista faz uma campanha idêntica à do rival gaúcho, tendo o mesmo número de vitórias e também o de aproveitamento: 43,8%.

A preocupação do treinador para fazer o time subir na tabela é aumentar a efetividade em campo. Em 16 rodadas, o Santos marcou apenas 17 gols. A escalação para enfrentar o Internacional ainda depende de uma consulta ao departamento médico. Mas a tendência é que ele mantenha Lucas Braga e Marcos Guilherme no setor ofensivo.

“Temos uma boa equipe com jogadores bastante aplicados. O Santos já mostrou a sua qualidade este ano e vamos continuar nesse ritmo”, afirmou o treinador.

Para superar o baque da eliminação na Copa Sul-Americana, Diniz trabalha para manter em alta o lado psicológico. Além do Brasileiro, onde ocupa uma posição intermediária na tabela, o Santos também segue na Copa do Brasil. O adversário no torneio eliminatório é o Athletico-PR e o primeiro jogo acontece na próxima quarta-feira, em Curitiba. (Da Redação com Estadão Conteúdo)

SANTOS x INTERNACIONAL

Santos - João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Wagner Leonardo e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota, Carlos Sánchez e Gabriel Pirani; Lucas Braga e Marcos Guilherme. Técnico: Fernando Diniz

Árbitro - Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Local - Vila Belmiro, em Santos (SP)

Horário - 18h15

Internacional - Daniel; Gabriel Mercado (Heitor), Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Edenilson, Patrick e Taison; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre