Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Verdão usa a mente para voltar à briga

22 de Agosto de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Dudu comemora gol com a camisa do Palmeiras
Dudu comemora gol com a camisa do Palmeiras (Crédito: CESAR GRECO / PALMEIRAS.COM.BR)

O Palmeiras enfrenta o Cuiabá hoje, às 11h, no Allianz Parque, com uma missão em mente: dar fim à derrocada que tirou e distanciou o time paulista da liderança do Brasileirão. Com um empate e duas derrotas nos últimos três jogos, a equipe do técnico Abel Ferreira necessita vencer para buscar uma aproximação do Atlético-MG, atual líder do torneio. Cinco pontos separam os palmeirenses (32) da equipe mineira (37).

O caminho para conseguir a reabilitação passa pelo astral renovado que contagiou o clube no meio de semana. A contundente vitória de 3 a 0 sobre o São Paulo, que assegurou o Palmeiras na semifinal da Copa Libertadores, também serviu para acalmar os questionamentos sobre o trabalho do treinador.

O resultado também resgatou a confiança no futebol de um dos jogadores mais importantes do elenco: o atacante Dudu, autor do segundo gol no clássico.

A fórmula para dar a volta por cima foi dada pelo técnico Abel Ferreira: trabalho mental. “Trato os jogadores de maneira muito séria. Esses jogadores que estão aqui ganharam três títulos no ano passado e merecem respeito. O que nós fazemos aqui é mentalidade. Falo muito na parte mental porque é um dos componentes mais importantes que existe”, disse o treinador

Para a partida diante do Cuiabá, o Palmeiras não vai poder contar com o volante Patrick de Paula: ele recebeu cartão vermelho em Belo Horizonte. A boa notícia são os retornos de Renan, que deve ser o titular da lateral esquerda, e Victor Luís. Ambos voltam após cumprir suspensão automática.

Após trabalhar em campo reduzido para simular uma marcação alta diante do Cuiabá, Abel Ferreira não deve ter problemas para a definição de seus titulares. Dudu é a opção para atuar na criação junto com Raphael Veiga enquanto Wesley e Rony formam o ataque.

O Cuiabá, por sua vez, precisa vencer para se afastar da zona de rebaixamento. Com 17 pontos, abriu a rodada na 16ª posição. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

PALMEIRAS x CUIABÁ

Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Renan; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Dudu; Wesley e Rony. Técnico: Vitor Castanheira

Árbitro - Anderson Daronco (RS)

Local - Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Horário - 11h

Cuiabá - Walter; Lucas Ramon, Marllon, Paulão e Uendel; Auremir, Pepê e Rafael Gava; Clayson, Danilo Gomes e Jenison. Técnico: Jorginho