Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Três jogos abrem 17ª rodada do Brasileiro

21 de Agosto de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Felipão comanda o Grêmio contra o Bahia.
Felipão comanda o Grêmio contra o Bahia. (Crédito: LUCAS UEBEL / GRÊMIO FBPA (20/8/2021))

A 17ª rodada do Campeonato Brasileiro começa hoje (21) com três jogos. No jogo de abertura, o Atlético-GO tem a chance de “dormir” na zona de classificação à Copa Libertadores se derrotar a lanterna Chapecoense, às 17h, no Antônio Accioly, em Goiânia.

Invicto há quatro jogos, o Dragão é o sétimo colocado, com 23 pontos. A Chape, por sua vez, continua caminhando a passos largos rumo à Série B: com apenas cinco pontos, é o único time que ainda não venceu.

Às 19h, na Arena, em Porto Alegre, Grêmio e Bahia fazem um confronto direto na luta contra o rebaixamento. Ainda que tenha um jogo a menos que os demais, o Imortal é o penúltimo colocado com apenas 13 pontos. O Bahia está um pouco melhor na classificação (13º, com 18), mas a fase não é nada boa. São cinco derrotas e um empate nos últimos seis jogos.

Brigando por objetivos opostos, Juventude e Fortaleza se enfrentam às 21h no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Fortaleza vem fazendo grande campanha e está na terceira posição, com 31 pontos, seis atrás do Atlético-MG e a um do Palmeiras. Na última rodada, ficou no empate por 1 a 1 com o Santos. O Juventude, por outro lado, é o 12º colocado, com 19 pontos, a quatro da zona de rebaixamento, e parece estar se encontrando. (Da Redação)