Buscar no Cruzeiro

Buscar

Paulista de Futsal

Magnus vence e vai à final do 1º turno

20 de Agosto de 2021 às 00:01
Marina Bufon [email protected]
Ao vencer o São José por 3 a 0, time pegará o Corinthians.
Ao vencer o São José por 3 a 0, time pegará o Corinthians. (Crédito: GUILHERME MANSUETO / MAGNUS FUTSAL (19/8/2021))

O Magnus venceu ontem (19) o São José por 3 a 0 em partida válida pela semifinal da primeira fase do Campeonato Paulista de Futsal, na Arena Sorocaba. Com o resultado, o Sorocaba disputará o título do 1º turno com o Corinthians -- que superou o Santo André/Intelli por 1 a 0 --, em jogo único, novamente em casa. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, a vantagem do empate em uma possível prorrogação é do time sorocabano.

O time inicial foi composto por Lucas Oliveira, Lucas Gomes, Ricardinho, Danilo Baron e Alisson -- lembrando que Djony, Rodrigo, Leozinho e Leandro Lino estão com a seleção brasileira de futsal. Lucas Gomes e Joãozinho colocaram o time na frente do marcador e, no finalzinho do jogo, o goleiro Lucas Oliveira, com grandes defesas na conta, aproveitou a ausência de arqueiro do outro lado e fechou o placar.

Nesta temporada, a competição é dividida em duas fases. Na primeira, os times se enfrentam entre si em seu próprio grupo e duelam no mata-mata com os classificados do outro grupo. Na segunda fase aconteceu o oposto. Se houver campeões diferentes em cada etapa, será disputada uma grande final em jogos de ida e volta.

O jogo

A primeira chance partiu dos donos da casa. Lucas Gomes avançou na ala e chutou forte, mas o goleiro adversário realizou grande defesa. No entanto, pouco tempo depois, Lucas não desperdiçou e colocou o Magnus em vantagem.

O São José, então, foi para cima e teve grandes oportunidades, com Vandinho, Matheus, Bob e Pelé, mas o goleiro Lucas Oliveira foi bem e evitou o empate. Depois de investida de Danilo Baron, Joãozinho ampliou a vantagem após jogada rápida e chute forte no alto.

No retorno, a partida ficou truncada, apesar de melhores chances do Magnus -- Ricardinho, Sinoê, Charuto e Alisson tentaram, mas sem sucesso. Lucas Oliveira fez algumas defesas importantes e, já partindo para o final do jogo, o goleiro sorocabano defendeu um chute e, sem arqueiro do outro lado, sacramentou a vitória por 3 a 0. (Marina Bufon)