Buscar no Cruzeiro

Buscar

COPA LIBERTADORES

Atlético-MG será o adversário do Palmeiras na semifinal

O time voltou a vencer o River Plate, desta vez por 3 a 0, e confirmou seu lugar entre os semifinalistas da competição

19 de Agosto de 2021 às 01:18
Cruzeiro do Sul [email protected]
Zaracho marcou duas vezes sobre o River Plate
Zaracho marcou duas vezes sobre o River Plate (Crédito: JORGE BERNAL / AFP (19/8/2021))

Após 529 dias vendo o Atlético-MG pela televisão, 17 mil torcedores estiveram nesta quarta-feira (18) no Mineirão e foram presenteados com uma atuação de gala. O time voltou a vencer o River Plate, desta vez por 3 a 0, e confirmou seu lugar entre os semifinalistas da Copa Libertadores. Zaracho marcou de voleio, Hulk -- autor da assistência para o argentino -- ampliou com outra pintura, em toque de cobertura, e o argentino fechou a noite mágica com um gol de cabeça no fim.

De volta à semifinal da Libertadores após oito anos, o Atlético-MG decidirá vaga na final com o atual campeão, Palmeiras. Os dois se enfrentam no fim de setembro, nos dias 21 ou 22 (ida) e 28 ou 29 (volta). Cuca, campeão com os mineiros em 2013, tentará se vingar do Verdão, para quem perdeu a final da última temporada quando treinava o Santos.

Em Brasília, no estádio Mané Garrincha, o Flamengo voltou a dominar o Olimpia e goleou por 5 a 1, com gols de Gabriel (2), Bruno Henrique, Willian Arão e Salcedo (contra), finalizando o confronto com placar agregado de 9 a 2.

Ter três times do País na semifinal da Libertadores é inédito. E ela pode ser inteira de brasileiros. Para isso, o Fluminense precisa vencer hoje (19) o Barcelona de Guayaquil, às 21h30, no Equador, de modo a avançar e fazer o clássico com o Flamengo. O jogo de ida, no Maracanã, foi 2 a 2. (Da Redação)