Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Libertadores

Eliminado, Crespo prega ‘trabalho’

19 de Agosto de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Treinador rechaçou alta expectativa da torcida.
Treinador rechaçou alta expectativa da torcida. (Crédito: ANDRE PENNER / AFP (17/8/2021))

Mesmo sem esconder o abatimento pela eliminação na Libertadores, Hernán Crespo trata de valorizar a campanha do São Paulo. O time do Morumbi se despediu na fase de quartas de final ao ser derrotado por 3 a 0 pelo Palmeiras, no Allianz Parque, na noite de terça-feira (17).

“É difícil falar depois de uma eliminação, de um 3 a 0 a um rival como o Palmeiras. Chegamos a uma instância que o clube não chegava há cinco ou seis anos”, declarou o treinador argentino. O São Paulo não alcançava esta fase desde 2016, quando atingiu a semifinal e terminou a Libertadores em quarto lugar.

Para este ano, a expectativa era alta. O time paulista vinha de grande campanha no Paulistão, onde foi campeão e encerrou jejum de títulos que durava desde 2012. As boas atuações sob o comando de Crespo no Estadual levaram a torcida a esperar por algo maior na Libertadores.

Para o treinador, a expectativa foi exagerada. “Estamos em um ano de reconstrução. Ninguém quer sair da Libertadores, mas devemos aceitar a realidade”, declarou, pregando trabalho para iniciar a reação da equipe após a dura eliminação. “O único jeito que conheço é trabalho, única moeda que paga. Pensar em Brasileirão, depois Copa do Brasil. Único jeito que conheço na minha vida.”

O time disputa mais um mata-mata importante na próxima semana, contra o Fortaleza, pelas quartas de final da Copa do Brasil. (Da Redação com Estadão Conteúdo)