Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Libertadores

Abel não diz como anulou o Tricolor

19 de Agosto de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Técnico levou o Verdão à semifinal.
Técnico levou o Verdão à semifinal. (Crédito: NELSON ALMEIDA / AFP (10/8/2021))

Abel Ferreira demorou seis jogos para vencer o São Paulo, mas quando conseguiu, a vitória veio em grande estilo, com um 3 a 0 categórico que anteontem (17) garantiu o Palmeiras na semifinal da Libertadores. O treinador português salientou que ele e seus atletas passaram as últimas semanas estudando o rival e exaltou a parte mental de seus atletas, determinante para o triunfo, segundo sua avaliação.

“É a primeira vez que ganhamos do São Paulo. Fizemos um bom jogo. Do outro lado tem uma grande equipe e muito bem treinada. E estão numa série de jogos seguidos como o Palmeiras teve. Sei quão duro é. É muito desgastante física e mentalmente”, analisou.

“Perdemos muito tempo estudando esse adversário. Muitos perguntaram o que o Palmeiras fez nas duas semanas livres. O Palmeiras treinou para esse jogo. E nem os jogadores sabiam”, acrescentou o treinador, que não quis revelar a estratégia montada para dominar o São Paulo no Allianz Parque e vencer com autoridade.

“O São Paulo é uma equipe que defende e marca de maneira diferente de muitos times no Brasil. Marcação individual quase campo inteiro. Nós, aos poucos, fomos percebendo o que fazer para desmontar o nosso adversário. E não posso dizer aqui qual foi a estratégia. Quem sabe um dia, quando escrever um livro”. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)