Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Sul-Americana

A um empate da semi

Santos visita o Libertad no Paraguai pela Copa Sul-Americana

19 de Agosto de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
O técnico Fernando Diniz tem desfalques para o jogo de hoje.
O técnico Fernando Diniz tem desfalques para o jogo de hoje. (Crédito: IVAN STORTI / SANTOS FC (2/8/2021))

Depois de vencer o Libertad por 2 a 1 no jogo de ida, o Santos joga hoje (19) por um empate, às 21h30, no estádio Defensores del Chaco, no Paraguai, para ir às semifinais da Copa Sul-Americana. Como a competição tem a regra do gol fora de casa, vitória por 1 a 0 classifica o time paraguaio. Quem passar enfrentará Red Bull Bragantino, que despachou o Rosário Central, da Argentina.

O técnico Fernando Diniz ainda não contará com Marinho, que se recupera de lesão na coxa esquerda. Também não terá o zagueiro Kaiky, expulso no jogo de ida. A boa notícia é a volta do zagueiro Danilo Boza, recuperado de problema muscular.

A partida terá presença de torcedores. Pela primeira vez desde o início da pandemia, o Libertad poderá contar com seus torcedores. Será permitida a entrada de dois mil torcedores. Terão de estar vacinados com as duas doses e apresentar teste negativo para a doença.

Para o goleiro João Paulo, a presença da torcida não será problema. “Temos um elenco jovem, e jogos como esse são importantes demais para eles ganharem mais experiência. Vai ser um grande jogo e vamos em busca de colocar o Santos no lugar mais alto”, afirmou.

Na opinião do goleiro, o segredo para sair com a classificação será jogar como se estivesse na Vila Belmiro. “Temos que ter confiança para sair jogando quando tivermos com a possa da bola. Estar sempre atento na marcação, pressionar a saída do adversário. Tenho certeza que vamos fazer um grande jogo e buscar essa classificação”, concluiu o goleiro.

Athletico-PR x LDU

Mais cedo, às 19h15, o Athletico-PR enfrenta a LDU na Arena da Baixada, em Curitiba, por uma vaga na semifinal da Copa Sul-Americana. A vida do Athletico não vai ser fácil. Em Quito, o time paranaense perdeu por 1 a 0. Para se classificar, terá que vencer por dois ou mais gols de diferença. De outro lado, a LDU jogará pelo empate. Caso faça um gol, obrigará o time brasileiro a fazer três. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

LIBERTAD-PAR x SANTOS

Libertad-PAR - Martín Silva; Camilo Mayada, Viera, Alexander Barboza e Vangioni; Héctor Villalba, Bocanegra, Hugo Martínez, Ramón Martínez e Ferreira; Melgarejo. Técnico: Daniel Garnero

Santos - João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Wagner Leonardo e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota, Pirani e Sánchez; Marcos Guilherme e Lucas Braga. Técnico: Fernando Diniz

Árbitro - Alexis Herrera (VEN)

Horário - 21h30

Local - Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai