Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa do Brasil

CBF define datas e horários dos jogos de volta das quartas da Copa do BR

Entidade decidiu adiar a volta para evitar que atletas convocados na Data Fifa desfalquem seus clubes

18 de Agosto de 2021 às 13:12
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Gabriel Pirani segue entre os titulares.
Santos e Athletico-PR fazem o primeiro jogo no retorno das quartas de final (Crédito: IVAN STORTI / SANTOS FC (27/4/2021))

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira (18) as datas e os horários dos jogos da rodada de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O cronograma inicial acabou sendo alterado para não prejudicar os clubes que já serão desfalcados por seleções na Data Fifa, que acontece entre 30 de agosto e 9 de setembro, com jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

O técnico Tite convocou cinco jogadores que atuam no futebol brasileiro para os próximos três jogos da seleção nas Eliminatórias: Daniel Alves (São Paulo), Guilherme Arana (Atlético-MG), Éverton Ribeiro e Gabriel Barbosa (Flamengo) e Weverton (Palmeiras). O Alviverde já foi eliminado da Copa do Brasil. Diante disso, a CBF havia prometido alterar o calendário para não prejudicar esses clubes.

O primeiro semifinalista sai do duelo entre Santos e Athletico-PR, no dia 14 de setembro, uma terça-feira, no estádio da Vila Belmiro, em Santos. No dia seguinte, mais duas definições: Flamengo x Grêmio, no Rio de Janeiro, e Fortaleza x São Paulo, em Fortaleza. Por fim, Atlético-MG e Fluminense decidem a última vaga no dia 16, em Belo Horizonte.

Os confrontos de ida das quartas de final já haviam sido divulgados pela CBF e acontecem na semana que vem, entre os dias 25 e 26.

Jogos de ida

Athletico-PR x Santos - 25 de agosto- 19h- Arena da Baixada
Grêmio x Flamengo - 25 de agosto- 21h30- Arena do Grêmio
São Paulo x Fortaleza- 25 de agosto- 21h30-Morumbi
Fluminense x Atlético-MG – 26 de agosto- 21h30 - Nilton Santos

Jogos de volta

Santos x Athletico-PR - 14 de setembro - 21h30 - Vila Belmiro
Flamengo x Grêmio - 15 de setembro - 21h30 - Maracanã
Fortaleza x São Paulo - 15 de setembro - 21h30 - Arena Castelão
Atlético-MG x Fluminense - 16 de setembro - 21h30 - Mineirão