Verdão lava a alma
Palmeiras despacha o São Paulo por 3 a 0 e segue na Libertadores
Dudu marcou seu primeiro gol após seu retorno. Raphael Veiga e Patrick de Paula marcaram os outros dois
O Palmeiras estava com o São Paulo entalado na garganta. Eram nove jogos sem vencer o adversário e o peso de sempre ter sido eliminado pelo rival na Copa Libertadores em três confrontos na história. Os tabus acabaram com uma vitória alviverde incontestável na noite desta terça-feira (17), por 3 a 0, no Allianz Parque. Dudu marcou seu primeiro gol após seu retorno. Raphael Veiga e Patrick de Paula marcaram os outros dois. Na próxima fase, o Verdão enfrentará quem passar do confronto entre Atlético-MG e River Plate.
O começo do jogo foi um pouco diferente do que previam os especialistas. Apesar de precisar do resultado, o São Paulo não conseguiu tomar a iniciativa. O Palmeiras adiantou a marcação e pressionava o adversário nos minutos iniciais. E quando os visitantes tentaram ir ao ataque pela primeira vez, aconteceu o que todos imaginavam. Rony roubou a bola de Arboleda. Zé Rafael arrancou da intermediária para o ataque, deixou Daniel Alves para trás e serviu Raphael Veiga, que mandou uma bomba cruzada e abriu o placar para os donos da casa.
O São Paulo reagiu em seguida e criou ótima oportunidade. Após jogada pela direita, Pablo fez o pivô e rolou para Rodrigo Nestor, que buscou o ângulo, mas chutou por cima. O Palmeiras dava campo e a posse e bola para o adversário e parecia ter a situação sob controle. Em um novo contragolpe, quase ampliou. Rony desviou cruzamento e Volpi fez boa defesa.
O Tricolor voltou com Rojas no lugar de Luan e começou melhor o segundo tempo. Com 12 minutos, Pablo perdeu chance incrível. Rigoni fez boa jogada e tocou para o centroavante livre quase na pequena área. Ele quis chutar forte e isolou a oportunidade.
O erro custou bastante caro. Na sequência o Palmeiras foi ao ataque e ampliou após um bombardeio. Wesley chutou para boa defesa de Volpi. Ele mesmo pegou o rebote, girou, reclamou da bola ter batido na mão de Miranda, mas seguiu. A bola foi para o outro lado, Danilo protegeu bem e rolou para Dudu, que bateu firme no ângulo esquerdo do goleiro são-paulino. Foi o gol de número 71 do atacante pelo Palmeiras, o primeiro desde que retornou.
O gol descontrolou o São Paulo que começou a errar a saída de bola. Em um dos vacilos, Patrick de Paula aproveitou e mandou uma bomba de fora da área para marcar o terceiro.
A classificação palmeirense estava praticamente assegurada. E ficou ainda mais próxima depois que Vitor Bueno, logo após entrar, foi de sola em Gustavo Gómez e recebeu cartão vermelho. Abel Ferreira então acionou Felipe Melo na vaga de Dudu e só tocou a bola esperando o tempo passar. Para sorte dos são-paulinos ainda não havia torcida, pois senão iriam para casa ouvindo “olé”. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
PALMEIRAS 3 x 0 SÃO PAULO
Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Renan; Danilo, Zé Rafael (Patrick de Paula) e Raphael Veiga (Piquerez); Dudu (Felipe Melo), Wesley (Gabriel Menino) e Rony (Deyverson). Técnico: Abel Ferreira
São Paulo - Tiago Volpi; Daniel Alves, Arboleda, Miranda e Léo; Rodrigo Nestor (Igor Gomes), Luan (Rojas), Liziero e Gabriel Sara (Vitor Bueno); Rigoni e Pablo (Eder). Técnico: Hernán Crespo
Gols - Raphael Veiga, aos 10 minutos do 1º tempo; Dudu, aos 22’, e Patrick de Paula, aos 32’ do 2ºT
Cartões amarelos - Arboleda e Daniel Alves
Cartão vermelho - Vitor Bueno
Árbitro - Wilmar Roldán (COL)
Local - Allianz Parque, em São Paulo (SP)