Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Renato Augusto marca em reestreia

17 de Agosto de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Renato Augusto em comemoração com gol marcado.
Renato Augusto em comemoração com gol marcado. (Crédito: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians)

Após a espera de quase um mês para ver Renato Augusto voltar a atuar com a camisa do Corinthians, os torcedores tiveram o prazer de celebrar um gol do meia logo no primeiro jogo dele: a vitória por 3 a 1 sobre o Ceará, no domingo (15). Aos 33 anos, o campeão brasileiro de 2015 se emocionou durante a comemoração na Neo Química Arena. Adson, de 20 anos, foi o grande destaque do jogo ao marcar os dois primeiros gols.

Renato não disputava um jogo oficial há cerca de oito meses, por isso sentiu de maneira tão intensa a reestreia pelo clube no qual fez história. Apesar do gol, ele foi crítico ao analisar a própria atuação e admitiu que ainda precisa melhorar muito, deixando claro que não está em suas melhores condições após tanto tempo fora dos gramados.

“Acaba sendo engraçado. A gente se sente um garoto de novo ao voltar a jogar, são oito meses sem jogo. A gente sente um pouco no início. Fiquei feliz pelo gol, mas sei que dá para melhorar muito, errei coisas que não costumo errar, bola que normalmente eu ganho. Mas estou feliz pela vitória, pelo gol, e agora é trabalhar”, avaliou.

O Corinthians foi aos 21 pontos, ainda brigando no meio da tabela, e volta a campo no domingo, contra o Athletico-PR, em Curitiba, pela 17ª rodada. (Da Redação)

CORINTHIANS 3 x 1 CEARÁ

Corinthians - Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Roni (Renato Augusto), Giuliano (Xavier), Adson (Mateus Vital) e Gustavo Mosquito (Marquinhos); Jô. Técnico: Sylvinho

Ceará - Richard; Buiú, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Marlon (Pedro Naressi), Jorginho (Rick), Lima (Erick) e Mendoza (Airton); Cléber (Jael). Técnico: Guto Ferreira

Gols - Adson, aos 18 e aos 29 minutos do 1º tempo; Renato Augusto, aos 22’, e Rick, aos 24’ do 2º tempo

Árbitro - Rodolpho Toski Marques (PR)

Cartões amarelos - Fábio Santos e Jael

Local - Neo Química Arena