Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Expulsões e derrota

Palmeiras perde do Atlético-MG por 2 a 0 e líder abre vantagem

15 de Agosto de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Com dois cartões no 1º tempo, Patrick de Paula foi embora mais cedo.
Com dois cartões no 1º tempo, Patrick de Paula foi embora mais cedo. (Crédito: CESAR GRECO / AG. PALMEIRAS (14/8/2021))

No jogo mais importante do Campeonato Brasileiro até agora para Atlético-MG e Palmeiras, ontem (14), no Mineirão, o Galo, que já era líder, venceu por 2 a 0 e abriu cinco pontos. Fez diferença para o resultado a expulsão precoce de Patrick de Paula, que levou dois cartões amarelos. O segundo deles, depois de escorregar e atingir sem querer o jogador do Atlético.

Abel optou por poupar alguns titulares para o duelo de terça-feira contra o São Paulo, pela Libertadores, e mandou a campo um time para tentar vencer o jogo nos contra-ataques. A transição entre defesa, meio-campo e ataque, contudo, inexistiu durante os 90 minutos. Melhor para o Galo, que apertava com Tchê Tchê e Nacho Fernandez carregando a bola no meio e Hulk voltando para buscar jogo. O Verdão teve apenas duas chances em contra-ataques, com Wesley e Gabriel Menino.

Para piorar, o comandante do Palmeiras, mais uma vez, mostrou-se muito irritado com a arbitragem. Reclamou no começo do jogo com o quarto árbitro e tomou uma chamada de Bruno Arleu de Araujo, juiz da partida. Pouco tempo depois, levou cartão amarelo, assim como o volante Patrick de Paula havia levado aos 14 minutos, após falta dura em Nathan Silva.

Aos 34’, Patrick de Paula foi dividir a bola com Jair, escorregou e atingiu o jogador do Atlético-MG. Mas o árbitro Bruno Arleu de Araújo, que estava de costas para o lance e nem havia marcado falta, mudou de ideia e resolveu expulsar o jovem meio-campista depois da pressão dos atleticanos, para a revolta de Abel Ferreira -- que também recebeu vermelho.

O desequilíbrio se refletiu no time. Aos 47 minutos, Guilherme Arana avançou como quis pela esquerda e cruzou rasteiro até Savarino, sozinho quase dentro da pequena área, apenas escorar para o gol. O Palmeiras voltou do intervalo com Luan, Zé Rafael e Rony, mas pouco mudou. Aos 16’, Guilherme Arana avançou de novo pela esquerda e cruzou rasteiro para Savarino escorar: 2 a 0. Para piorar ainda mais, Weverton se machucou no lance e precisou ser substituído por Jailson.

No jogo que abriu a rodada, o Red Bull Bragantino saiu na frente do Juventude, mas cedeu a virada por 2 a 1 em Bragança Paulista. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

ATLÉTICO-MG 2 X 0 PALMEIRAS

Atlético-MG - Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Arana; Jair (Borrero), Tchê Tchê, Nacho Fernández (Calebe) e Savarino (Nathan); Hulk (Sasha) e Vargas (Keno). Técnico: Cuca

Palmeiras - Weverton (Jaisson); Gabriel Menino, Felipe Melo, Gómez e Piquerez; Patrick de Paula, Scarpa (Danilo Barbosa) e Verón (Zé Rafael); Willian (Luan) e Wesley (Rony). Técnico: Abel Ferreira

Gols - Savarino, aos 47 minutos do 1º tempo e aos 16’ do 2º tempo

Árbitro - Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)

Cartões amarelos - Patrick de Paula e Nacho Fernández

Cartão vermelho - Patrick de Paula

Local - Mineirão, em Belo Horizonte