Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Timão recebe o Ceará em Itaquera

15 de Agosto de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Renato Augusto.
Renato Augusto. (Crédito: RODRIGO COCA / AG. CORINTHIANS)

O Corinthians enfrenta hoje (15) o Ceará, às 16h, com a missão de tornar um pouco melhor o retrospecto quando joga em casa, na Neo Química Arena. Sob o comando do técnico Sylvinho, o time tem 20% de aproveitamento, com uma vitória, três empates e cinco derrotas -- porcentual de time que está na zona de rebaixamento. No mais recente tropeço, levou 3 a 1 do Flamengo -- que só não foi mais porque os atacantes adversários desperdiçaram oportunidades.

Para tentar deixar de ser um saco de pancadas em casa, o técnico Sylvinho levou os jogadores para treinar na Neo Química Arena na última quinta-feira. “Conhecemos nosso estádio, o quique da bola, a velocidade. Mas neste período de frio e calor a grama pode mudar um pouco, e não podemos sentir nosso campo. Foi produtivo, legal, é bom valorizar nossa casa e já mentalizar o jogo de domingo”, comentou o volante Gabriel.

O meia-atacante Giuliano deve fazer sua estreia em casa. Ele fez seu primeiro jogo com a camisa do Corinthians no empate sem gols com o Santos. Permaneceu em campo o jogo inteiro praticamente. Deu mais criatividade para o setor de armação, mas sentiu a falta de ritmo. Renato Augusto, que foi apresentado durante a semana deve começar no banco de reservas. Ele estava no futebol chinês e não joga desde dezembro.

Já o Ceará vai defender uma invencibilidade de 11 jogos no Campeonato Brasileiro. Mas, apesar da longa invencibilidade, o time ainda não venceu longe do Castelão. O time tem 23 pontos e quer deixar de ser a equipe que mais empatou -- oito no total -- para se aproximar dos primeiros colocados.

Os outros jogos são Flamengo x Sport, às 16h; Bahia x Atlético-GO e Cuiabá x Athletico-PR, às 18h15; e Internacional x Fluminense, às 20h30. A 16ª rodada termina amanhã (16) com Chapecoense x América-MG. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

CORINTHIANS x CEARÁ

Corinthians - Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Roni), Gabriel e Giuliano; Gustavo Mosquito, Adson e Jô. Técnico: Sylvinho

Ceará - Richard; Buiu, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Marlon, Jorginho e Lima; Mendoza e Cléber. Técnico: Guto Ferreira

Árbitro - Rodolpho Toski Marques (PR)

Horário - 16h

Local - Neo Química Arena