Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Verdão treina para reaver liderança

13 de Agosto de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Após Olimpíada, Gabriel Menino (esq.) está de volta.
Após Olimpíada, Gabriel Menino (esq.) está de volta. (Crédito: CESAR GRECO / AG. PALMEIRAS (12/8/2021))

De olho no confronto de amanhã (14) contra o Atlético-MG, valendo a liderança do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras fez, na tarde de ontem (12), um treino de grande intensidade e apuração técnica. Os jogadores participaram de trabalhos, comandados pelo técnico Abel Ferreira, em campo reduzido para treinar a agilidade nos passes e a marcação sob pressão.

Titulares e reservas fizeram treino tático de posicionamento, simulando situações de jogo específicas. Além disso, o português optou por aprimorar os cruzamentos e as finalizações dos atacantes dentro da área pelo alto. Depois de um jogo equilibrado e de grande movimentação no empate contra o São Paulo, pela Libertadores, no início da semana, a comissão técnica, em conjunto com o Núcleo de Saúde e Performance do clube, resolveu liberar mais cedo alguns jogadores que atuaram na partida.

A volta de Gabriel Menino também vem sendo a novidade dos treinos da semana. Ele havia atuado pela última vez na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, no dia 7 de julho, no Allianz Parque, pelo Brasileirão, antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Pela seleção olímpica, o camisa 25 jogou contra a Arábia Saudita na primeira fase, contra o Egito nas quartas e contra a Espanha na final.

Para o próximo compromisso, o clube terá novamente à disposição Felipe Melo, Danilo e Breno Lopes, que cumpriram suspensão na última rodada contra o Fortaleza.

O Palmeiras treina novamente hoje (13) e, à tarde, fará o embarque para Belo Horizonte para jogar a 16ª rodada do Brasileirão. Na vice-liderança com 32 pontos, o Verdão tem dois pontos a menos que o Atlético-MG, sendo o primeiro confronto direto do torneio pela primeira posição. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)