Buscar no Cruzeiro

Buscar

Basquete

LSB visita o forte Paulistano no Campeonato Paulista nesta sexta

Terceira rodada da competição acontece em São Paulo; time sorocabano soma duas derrotas até agora

12 de Agosto de 2021 às 14:32
Da Redação [email protected]
Rinaldo Rodrigues, técnico da LSB.
Rinaldo Rodrigues, técnico da LSB. (Crédito: Carolina Bertolli/LSB)

A Liga Somos Basquete (LSB) tem mais um difícil compromisso neste começo de Campeonato Paulista. O time comandado pelo técnico Rinaldo Rodrigues enfrenta o Paulistano/Corpore nesta sexta-feira (13), às 19h30, no ginásio Antonio Prado Jr (CA Paulistano), em São Paulo, pela terceira rodada da fase inicial. O duelo terá transmissão ao vivo pela TV FPB - as duas equipes se enfrentaram na grande final da Copa São Paulo, no início de julho, com vitória dos paulistas.

“Vamos encarar uma equipe invicta, que já conhecemos e sabemos que brigará pelo título, enquanto nós estamos lutando pela classificação. Vamos tentar manter a nossa filosofia, que é trabalhar bem a bola no ataque, tentar melhorar o contra-ataque e corrigir as falhas defensivas que tivemos nos jogos anteriores”, iniciou o treinador.

“Além disso, a cada partida queremos melhorar a adaptação dos atletas novos, aqueles que chegaram mais recentemente, mas acreditamos também em surpresa e trabalhamos para isso, ou seja, para surpreender um time grande”, completou.

A LSB soma, até agora, duas derrotas no Campeonato Paulista, contra o São Paulo, na estreia (57 x 67), e, na última rodada, contra o Rio Claro Basquete (61 a 53). Por outro lado, o Paulistano já venceu o Corinthians (76 a 67) e o Basket Osasco/FAE (85 a 62).

Vale lembrar que o Campeonato Paulista é composto por dez equipes, que se enfrentam na fase classificatória em turno e returno. No primeiro turno, jogam todos contra todos. Já, no segundo turno, serão formados dois grupos com cinco times. Os quatro melhores de cada chave avançam para os playoffs decisivos, que serão disputados em melhor de três jogos nas quartas de final, semifinal e final.