Buscar no Cruzeiro

Buscar

Libertadores

Flamengo e Galo ganham na casa dos adversários e vão para semifinal

Fluminense joga nesta quinta-feira (12) contra o Barcelona de Guayaquil no Maracanã

12 de Agosto de 2021 às 01:45
Cruzeiro do Sul [email protected]
placeholder
placeholder

Flamengo e Atlético-MG ganharam seus jogos nesta quarta-feira (11), na casa dos adversários, e ficaram mais perto da semifinal da Libertadores. O Fla goleou o Olimpia no Paraguai por 4 a 1 e encaminhou a vaga.

Cerca de 2 mil torcedores paraguaios viram de tudo no estádio Manuel Ferreira: cinco gols, atuação determinante do árbitro de vídeo, expulsão revertida, ambulância em campo para socorrer o lateral Victor Salazar, atingido no rosto por Arrascaeta em uma disputa de bola, denúncia de racismo da torcida paraguaia contra o goleiro Gabriel Batista, brilho de Gabigol -- que marcou dois gols e deu assistência para outros dois -- e a vitória fácil do time rubro-negro, que contou com o talento de seu trio ofensivo para construir larga vantagem. Torres marcou o único gol da equipe do Paraguai. O próximo jogo será quarta-feira, em Brasília.

Em Buenos Aires, o Atlético-MG venceu o River Plate por 1 a 0 e precisa só de um empate semana que vem, no Mineirão, para ir à semifinal. O River teve o domínio do primeiro tempo, mas o Atlético inverteu o jogo depois do intervalo. Aos 12 minutos, em mais uma assistência de Hulk, o argentino Nacho Fernández fez valer a “lei do ex” e fez o único gol da noite.

Nesta quinta-feira (12), às 21h30, o Fluminense recebe o Barcelona de Guayaquil no Maracanã. Após três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, o técnico Roger Machado convive com a pior pressão desde que assumiu o cargo e sabe que uma eliminação na Libertadores pode provocar a sua demissão. O jogo da volta está marcado para o dia 19, no Monumental, em Guayaquil, Equador. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)