Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Libertadores

Weverton: Verdão merecia vencer

12 de Agosto de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Goleiro foi destaque contra o Tricolor.
Goleiro foi destaque contra o Tricolor. (Crédito: CESAR GRECO / AG. PALMEIRAS (11/8/2021))

Eleito o melhor em campo no empate por 1 a 1 com o São Paulo, anteontem (10), Weverton aprovou a atuação do Palmeiras. Para o goleiro, que fez boas defesas no duelo de ida das quartas de final da Libertadores, se houvesse um vencedor no Morumbi teria de ser o time alviverde.

“Foi um grande jogo. Jogo bem aberto. Fizemos um excelente primeiro tempo com boas chances. Sofremos gol, mas voltamos a jogar muito bem. Tivemos chance de empatar, virar e está tudo aberto”, opinou Weverton. O Verdão poderia ter tido melhor sorte se Breno Lopes tivesse aproveitado uma das duas chances que teve no primeiro tempo, ambas após belas assistências de Dudu. Ele chutou a primeira tentativa para fora e foi muito mal ao tropeçar na jogada seguinte.

Embora tenha gostado da exibição do seu time, Weverton afirmou que a equipe precisa fazer “um pouco mais” para conseguir a classificação para a semifinal. O jogo de volta será em casa, no Allianz Parque, na terça-feira, às 21h30, e o Palmeiras joga com a vantagem do empate sem gols. “Sabemos que teremos que competir ao máximo, focar ao máximo e fazer o que a gente fez hoje e um pouco mais para sair classificado. Vamos melhorar para que na terça-feira a gente possa sair sem sofrer gols e classificados. Agora é descansar porque temos um jogo importante pelo Brasileiro”, comentou.

O duelo a que Weverton se refere é contra o Atlético-MG, valendo a liderança do Brasileirão que o Palmeiras perdeu na rodada passada. O Galo lidera com 34 pontos, dois a mais que o Verdão. Os times se enfrentam sábado, às 19h, em Belo Horizonte.

O elenco do Palmeiras se reapresentou ontem (11) com uma novidade. Gabriel Menino, que atua como meia e lateral direito, voltou após participar da conquista da medalha de ouro na Olimpíada de Tóquio junto com a seleção brasileira. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)