Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tóquio-2020

Rebeca e Abner retornam ao País como estrelas

12 de Agosto de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Abner foi revelado para o boxe em Sorocaba.
Abner foi revelado para o boxe em Sorocaba. (Crédito: YURI MURAKAMI / FOTOARENA / ESTADÃO CONTEÚDO (11/8/2021))

Grande destaque da campanha brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, a ginasta Rebeca Andrade voltou ontem (11) ao Brasil. Pela recepção no aeroporto de Guarulhos, a campeã olímpica do salto e prata no individual geral ganhou status de uma grande estrela. Mas sem perder a simplicidade.

Dona das primeiras medalhas da ginástica feminina na história olímpica e porta-bandeira da delegação brasileira na cerimônia de encerramento, ela disse, por exemplo, que ainda não sabe onde vai guardar suas medalhas. Mas promete mostrar para quem quiser vê-las.

“Sei que vou ter de levar as medalhas para vários lugares e mostrar para várias pessoas. Mas já sei que meus collants vão ficar num quadro na parede da minha casa. Várias fotos minhas. Eu vou cuidar muito delas. São muito especiais. Não vou deixar à mostra. Mas, quem pedir, eu vou deixar ver. É uma conquista de todo mundo. As pessoas estão amando isso”, relatou.

Também desembarcou ontem o trio que representou o Brasil no boxe e conseguiu o melhor desempenho do País nessa modalidade na história das Olimpíadas. Hebert Conceição, Bia Ferreira e Abner Teixeira trouxeram consigo suas medalhas -- ouro, prata e bronze, respectivamente -- e a satisfação de terem entrado para a história. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)