Buscar no Cruzeiro

Buscar

Jogos Paralímpicos

Atletas da região têm treinos liberados

12 de Agosto de 2021 às 00:01
Marina Bufon [email protected]
Bruno Pinheiro Carra, de Salto, é halterofilista.
Bruno Pinheiro Carra, de Salto, é halterofilista. (Crédito: DIVULGAÇÃO / DANIEL ZAPPE / CPB / MPIX)

Os treinamentos dos halterofilistas Bruno Pinheiro Carra, de Salto, e Mariana Dandrea, de Itu, foram liberados ontem (11) pelo prefeito de Hamamatsu, Yasutomo Suzuki, após cinco dias de isolamento no Japão. Eles estão com a delegação brasileira para a disputa dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, que começarão no dia 24 de agosto, sendo os únicos representantes da Região Metropolitana de Sorocaba por lá.

“Estamos trancados dentro do quarto, não podemos sair nem no corredor. A partir de ontem recebemos essa autorização do prefeito, mas ainda em isolamento, treinando em separado dos outros grupos -- somos chamados de grupo cinza, que teve contato com um contaminado”, explicou o treinador deles, Valdecir Lopes da Silva.

Ao todo, 52 pessoas da delegação paralímpica brasileira estão em isolamento desde que foi identificado contato com um indivíduo que testou positivo para novo coronavírus na chegada ao Aeroporto Internacional de Narita, no Japão, na última sexta-feira (6). Hamamatsu, a 250 quilômetros de Tóquio, é o local de aclimatação dos brasileiros para o evento.

Os 27 atletas de quatro modalidades diferentes presentes neste grupo poderão treinar em horários diferentes dos demais. O transporte até as arenas será feito em veículos separados e as refeições servidas nos respectivos quartos. Todos eles realizam testes PCR diariamente e possuem resultado negativo. (Marina Bufon, com Estadão Conteúdo)