Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol

Brenno é homenageado pelo Grêmio após conquista do ouro em Tóquio

Natural de Sorocaba, goleiro recebeu placa e camisa das mãos do presidente do clube nesta quarta-feira

11 de Agosto de 2021 às 17:04
Da Redação [email protected]
Brenno foi um dos homenageados pelo Grêmio pela medalha de ouro conquistada em Tóquio
Brenno foi um dos homenageados pelo Grêmio pela medalha de ouro conquistada em Tóquio (Crédito: Lucas Uebel)

O goleiro Brenno Fraga, natural de Sorocaba, foi homenageado pelo Grêmio, clube que defende desde 2017, nesta quarta (11), no CT Presidente Luiz Carvalho, em Porto Alegre, pela conquista da medalha de ouro na Olimpíada de Tóquio com a Seleção Brasileira olímpica.

Além do sorocabano, o Tricolor Gaúcho também esteve representado nos Jogos pelo volante Matheus Henrique e pelo massagista Marquinho. Eles receberam, por meio do presidente Romildo Bolzan, do vice Guto Peixoto e do técnico Felipão, uma placa em alusão ao título.

O comandante também entregou uma camisa com o nome dos campeões em dourado, o ano da edição e a cidade-sede da competição. Matheus Henrique ainda receberá a homenagem, na próxima sexta (13), em São Paulo, no hotel em que a delegação gremista estará concentrada para o jogo contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

Brenno foi reserva do arqueiro Santos durante a Olimpíada de Tóquio, porém isso em nada diminui sua conquista - o Brasil tornou-se bicampeão olímpico ao vencer a Espanha por 2 a 1, na prorrogação, no último sábado (7).