Buscar no Cruzeiro

Buscar

Noite dos volantes

Luan e Patrick de Paula marcam no 1 a 1 entre São Paulo e Palmeiras

Pela regra do gol fora de casa, o resultado é melhor para o Verdão, que joga por um 0 a 0 na próxima terça-feira, no Allianz Parque

11 de Agosto de 2021 às 00:26
Cruzeiro do Sul [email protected]
Tricolor saiu na frente e Patrick de Paula, cobrando falta, deixou tudo igual
Tricolor saiu na frente e Patrick de Paula, cobrando falta, deixou tudo igual (Crédito: CESAR GRECO / AG. PALMEIRAS (10/8/2021))

São Paulo e Palmeiras empataram nesta terça-feira (10) por 1 a 1, no Morumbi, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Em um duelo de pouca criatividade e poucas chances de gol, dois jovens volantes foram às redes.

Luan abriu o placar para o time da casa e Patrick de Paula, em cobrança de falta, deixou tudo igual. Pela regra do gol fora de casa, o resultado é melhor para o Verdão, que joga por um 0 a 0 na próxima terça-feira, no Allianz Parque. A favor do São Paulo está a invencibilidade sobre o rival na competição, que foi mantida: seis vitórias e três empates.

Os técnicos surpreenderam nas escalações. Crespo optou por começar com Rodrigo Nestor no lugar de Benítez. Daniel Alves, que voltou recentemente de Tóquio, iniciou como titular. Abel Ferreira nem relacionou Gabriel Menino, que voltou do Japão no mesmo voo do atleta do São Paulo. E também arriscou na escalação ao deixar Gustavo Scarpa no banco, com Dudu e Rony entre os 11.

Na prática, nenhuma das alterações surtiu muito efeito e o que se viu em campo foi um primeiro tempo de muita marcação e raras chances de gol. Sara e Rigoni chutaram para defesas de Weverton. Do outro lado, Dudu criou duas boas jogadas, mas tocou para Breno Lopes, que se atrapalhou.

Insatisfeitos com os desempenhos de seus comandados, os técnicos voltaram com mudanças. Wellington entrou no lugar de Arboleda e Wesley substituiu Breno Lopes, o pior da primeira etapa. O jogo melhorou e o São Paulo conseguiu abrir o placar na base da insistência. Após cruzamento na área, Nestor tentou por duas vezes e Weverton deu rebote. Luan aproveitou a nova sobra e mandou para as redes.

O Palmeiras não conseguia criar. Abel acionou Patrick de Paula e Luiz Adriano, mas pouco mudou. Até que apareceu uma cobrança de falta no lado esquerdo da área tricolor. Patrick de Paula bateu cruzado, rasteiro, a bola não desviou em ninguém e enganou Volpi, que chegou atrasado.

Os visitantes cresceram na partida e começaram a pressionar. Wesley escorregou antes de finalizar e Luiz Adriano arriscou por cima do gol. O São Paulo não conseguia chegar mais ao gol adversário. Em uma das raras oportunidades, Pablo foi lançado, mas o árbitro assinalou impedimento. Na jogada, Wellington, que havia entrado no decorrer do jogo se machucou e deu lugar a Reinaldo. Deve ser mais uma baixa da equipe para o jogo de volta, que ainda não conta com Luciano, Marquinhos e Eder.

A partida seguiu truncada até o apito final. Curiosamente, os dois principais destaques das equipes nos últimos jogos e responsáveis pela criatividade em campo, Benítez e Gustavo Scarpa permaneceram o jogo inteiro no banco de reservas e não entraram em campo. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

 

SÃO PAULO 1 X 1 PALMEIRAS

São Paulo - Tiago Volpi; Arboleda (Wellington, depois Reinaldo), Miranda e Léo; Daniel Alves, Luan, Liziero, Rodrigo Nestor (Igor Gomes) e Gabriel Sara; Rigoni e Pablo. Técnico: Hernán Crespo

Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Renan; Danilo, Zé Rafael (Patrick de Paula), Raphael Veiga (Gabriel Veron) e Breno Lopes (Wesley); Rony (Luiz Adriano) e Dudu. Técnico: Abel Ferreira

Gols - Luan, aos 8, e Patrick de Paula, aos 28 minutos do 2º tempo

Árbitro - Nestor Pitana (Argentina)

Cartões amarelos - Daniel Alves e Renan

Local - Estádio do Morumbi