Buscar no Cruzeiro

Buscar

Stock Car

Átila dedica ao pai a vitória em Curitiba

Com grid invertido entre os 10 primeiros, Átila largou na frente na prova 2, com Cacá Bueno em segundo

10 de Agosto de 2021 às 01:18
Cruzeiro do Sul [email protected]
Piloto sorocabano ganhou a segunda prova da etapa
Piloto sorocabano ganhou a segunda prova da etapa (Crédito: Divulgação)

O piloto sorocabano Átila Abreu (Shell V-Power) dedicou ao pai, João Abreu, a vitória na segunda corrida da etapa da Stock Car disputada domingo (8), Dia dos Pais, em Curitiba. “Essa é para você, paizão. Feliz Dia dos Pais! Que corrida emocionante. Correr desde a metade da corrida com o freio baixando foi para testar os nervos, mas no fim deu certo”, escreveu, nas redes sociais.

Com grid invertido entre os 10 primeiros, Átila largou na frente na prova 2, com Cacá Bueno em segundo. Foi superado por Felipe Lapenna (Hot Car) e Gabriel Casagrande (A.Mattheis Motorsport) antes de ir para os boxes. Com as trocas, Átila voltou para o segundo lugar e Casagrande despencou para quarto. Lappena liderava até a penúltima volta, quando ficou sem combustível e deu a vitória para o sorocabano.

Átila ganhou pela 17ª vez, com Casagrande na cola, e está em oitavo no campeonato, com 159 pontos. Completaram o pódio: Dennis Navarro (Cavaleiro Sports), Cacá Bueno (Crown Racing), Rafael Suzuki (Full Time Bassani) e Daniel Serra (Eurofarma RC) -- o líder, com 245 pontos.

Sergio Jimenez (MX Piquet Sports), de Piedade, teve uma quebra de suspensão na primeira corrida e abandonou após parar na proteção de pneus. A etapa foi vencida por Rafael Suzuki, o pole position, em prova que teve duas entradas de safety car na pista. Ele, contudo, “ganhou mas não levou”: foi desclassificado horas após a bandeirada devido a uma irregularidade encontrada na amostra de combustível retirada de seu carro.

Antes do acidente de Jimenez, logo na largada, um incidente envolveu seis carros e provocou o abandono de Felipe Massa (Lubrax Podium). Na frente, os líderes não mudaram de posição: Suzuki, Daniel Serra e Gabriel Casagrande. Na abertura dos boxes, Casagrande perdeu segundos preciosos e Tiago Camilo (Ipiranga Racing) abandonou por problemas mecânicos.

Com a desclassificação de Suzuki, Daniel Serra herdou a vitória. Gabriel Casagrande pulou para segundo e Guilherme Salas, da KTF, herdou a última posição no pódio. A categoria volta a correr no dia 18, em Goiânia. (Da Redação)