Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Clássico divide opiniões dos treinadores

10 de Agosto de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Equipes ficaram no empate sem gols na Vila.
Equipes ficaram no empate sem gols na Vila. (Crédito: IVAN STORTI / SANTOS FC (8/8/2021))

O empate sem gols entre Santos e Corinthians, anteontem (8), pelo Brasileirão, na Vila Belmiro, provocou reações opostas dos treinadores. Enquanto Fernando Diniz viu seu time apagado, Sylvinho elogiou a atuação da equipe. Os principais lances da partida foram no segundo tempo, quando o Corinthians abriu o placar com Jô -- mas Mosquito, no início da jogada, recebeu em impedimento. O VAR checou o lance e anulou o gol.

Na sequência, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza deu pênalti favorável para o Corinthians após Madson derrubar Mosquito na área. Mas depois ele checou no monitor e voltou atrás.

Para Sylvinho, o jogo foi bem disputado. “Tivemos ocasiões boas, mas quando você não converte, não vence o jogo. Mas foi boa performance, entrega, luta, um jogo bem difícil de jogar, mas houve performance e qualidade técnica. Desperdiçamos, infelizmente, algumas chances”, disse o treinador corintiano, que pela primeira vez escalou o meia Giuliano. “Óbvio que ainda não está na plenitude, necessita deste período de tempo, mas colaborou bastante nos 90 minutos”, avaliou o técnico.

Diniz achou que o seu time poderia ter jogado melhor. “No primeiro tempo, se a gente acelera um pouco mais o jogo, teríamos criado mais situações efetivas de gols, faltou um pouco de profundidade e intensidade. No segundo tempo criamos menos, o jogo ficou mais morno e o João Paulo fez umas duas boas defesas. A gente chegou umas duas ou três vezes também. Achei que o empate foi justo, foi um jogo bastante tático, estudado”, avaliou.

As equipes seguem no meio da tabela: o Peixe é o oitavo colocado, com 20 pontos, dois a mais que o Timão, o 12º. Enquanto o Santos pensa no Libertad, pela Copa Sul-Americana, na quinta-feira, o Corinthians só volta a jogar domingo, pelo Brasileirão, contra o Ceará, em Itaquera -- jogo que pode marcar o retorno de Renato Augusto. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

SANTOS 0 x 0 CORINTHIANS

Santos - João Paulo; Madson, Kayki, Luiz Felipe e Felipe Jonatan; Camacho (Pirani), Jean Mota e Carlos Sánchez; Marcos Guilherme, Marcos Leonardo (Raniel) e Lucas Braga. Técnico: Fernando Diniz

Corinthians - Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Roni e Giuliano (Vitinho); Mosquito (Marquinhos), Adson (Mateus Vital) e Jô. Técnico: Sylvinho

Cartões amarelos - Jean Mota e Fernando Diniz (Santos); Roni (Corinthians)

Árbitro - Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Local - Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)