Buscar no Cruzeiro

Buscar

Triunfo

Sorocaba Futebol 7 é o campeão da Copa São Paulo

Batalha ocorreu neste sábado (7), na Arena Nacional, na Capital

08 de Agosto de 2021 às 00:19
Marcel Scinocca [email protected]
Placar foi de 3 a 1
Placar foi de 3 a 1 (Crédito: @abr.fotos Abraão)

O Sorocaba Futebol 7 (society) foi campeão da Copa São Paulo na final contra o Santa Cruz . A batalha decisiva ocorreu neste sábado (7), na Arena Nacional, na Capital. O placar foi de 3 a 1. Foi primeira decisão disputada desde a fundação do time, em julho de 2019.

“A gente vem se preparando para essa competição há muito tempo. Tivemos um processo de treinamento focado nessa competição e fizemos jogos muitos regulares. Para a final, a preparação foi ainda maior. Nosso principal objetivo era estar entre os dois primeiros dessa competição. Mas a partir do momento em que você está em uma final, você quer ser campeão e os atletas tem esse espírito”, diz o treinador Roma Jr. “Acho que reflete todo o planejamento que a equipe tem feito há muito tempo. considero que foi merecido”, acrescenta.

O grupo sorocabano abriu vantagem de dois e conseguiu administrar a partida mesmo levando outro do adversário. O time fez mais um e fechou o placar em 3 a 1. “Foi uma partida difícil porque a gente sabia da capacidade do adversário”, lembra Roma. A cidade ainda teve outras conquistas na competição. Julio Carvalho foi eleito o melhor goleiro. Já Alysson Murakami foi o artilheiro e o craque da competição. O melhor treinador ficou para Roma Jr.

A partida seria disputada no último dia 25, mas, por conta da morte do pai do capitão do time adversário, houve o adiamento. A Copa São Paulo é um torneio de tiro curto, no qual 16 equipes participam em chaves de mata-mata. Nesta edição, muitos clubes tradicionais competiram, como Oeste, Instituto e Corinthians. A campanha do Sorocaba foi de três jogos e três vitórias, em cima de FTC Ribeirão Preto, Afronta SP e Bárbaros. Antes disso, o time havia chegado até as quartas de final da Taça Governador.