Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Surpresa nordestina

Palmeiras leva gol nos acréscimos, perde para o Fortaleza e vê liderança ameaçada

08 de Agosto de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Cearenses acabaram com a invencibilidade da equipe paulista.
Cearenses acabaram com a invencibilidade da equipe paulista. (Crédito: CESAR GRECO / PALMEIRAS)

O Palmeiras levou um gol nos acréscimos e perdeu por 3 a 2 para o Fortaleza, ontem, em casa. O tropeço acabou com uma sequência invicta de dez jogos da equipe e ainda deixou a liderança do Campeonato Brasileiro ameaçada. O time alviverde continua provisoriamente na ponta, com 32 pontos, mas o Atlético-MG, que tem 31, visita o Juventude hoje e pode roubar a ponta da tabela.

O tropeço palmeirense veio em um grande jogo, especialmente no primeiro tempo, quando saíram quatro dos cinco gols. No segundo, talvez um pouco preocupado com a partida decisiva do meio de semana, o Palmeiras diminuiu o ritmo e não conseguiu o gol da vitória nem quando ficou com um a mais, após expulsão de Felipe, do Fortaleza. Nos acréscimos, Victor Luis foi expulso. Foi quando os visitantes aproveitaram para garantir a vitória.

As equipes fizeram um primeiro tempo bastante movimentado. Apesar de atuar no Allianz Parque, o Fortaleza foi para cima desde o início. O jogo ficou aberto, com as duas equipes criando chances de gol. O Palmeiras abriu o placar em cruzamento de Wesley, que Titi desviou contra.

O Fortaleza deixou tudo igual com Marcelo Benevenuto, de cabeça. O Palmeiras então voltou a ir para cima e foi surpreendido. Romarinho bateu de fora da área, Weverton soltou a bola nos pés e Robson, que mandou uma bomba para as redes: 2 a 1 para o Fortaleza.

Os visitantes seguiram pressionando e deram espaço. Em uma rápida jogada pela direita, Gustavo Scarpa avançou e mandou rasteiro para área. Willian apareceu livre e marcou o décimo gol dele na temporada. O Fortaleza se complicou mais na metade final da partida com a expulsão do volante Felipe. Ele subiu demais o pé em dividida com Deyverson e recebeu o segundo amarelo. Com um a menos, o time visitante se fechou no campo de defesa e a partida ficou truncada. Nos instantes finais, Victor Luis foi expulso e os dois times ficaram com 10 em campo. O Fortaleza voltou a pressionar e conseguiu o gol da vitória aos 49 com Igor Torres. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

PALMEIRAS 2 x 3 FORTALEZA

Palmeiras - Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Renan (Victor Luis); Patrick de Paula, Zé Rafael, Gustavo Scarpa (Gabriel Veron) e Raphael Veiga (Luiz Adriano); Wesley (Dudu) e Willian (Deyverson). Técnico: Abel Ferreira

Gols - Titi, aos 11, Benevenuto, aos 17, e Robson, aos 24, e Willian, aos 34 minutos do primeiro tempo. Igor Torres, aos 49 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos - Patrick de Paula, Gustavo Gómez, Renan e Zé Rafael; Felipe

Cartões vermelhos - Felipe e Victor Luis

Árbitro - William P. Sampaio (GO)

Local - Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Fortaleza - Marcelo Boeck; Tinga, Benevenuto, Titi e Pikachu; M. Jussa, Felipe, Vargas (Ederson) e Lucas Crispim; Romarinho (Igor Torres) e Robson (Wellington Paulista). Técnico: Juan Vojvoda