Campeonato Brasileiro
Tricolor busca reagir contra o Furacão
O São Paulo viaja até Curitiba hoje (7) para enfrentar o Athletico-PR, às 18h, querendo ajustar a única competição que está fora de controle. Ao contrário da Copa do Brasil e da Libertadores, onde o time joga as quartas de final, o Campeonato Brasileiro tem se mostrado uma pedra no sapato da equipe do Morumbi. Com apenas duas vitórias em 14 jogos e na 17ª colocação, o time de Hernán Crespo ocupa a incômoda situação de frequentar a zona de rebaixamento.
O excesso de jogos tem custado vários desfalques para o Tricolor. Eder, Luciano, Marquinhos e William ganharam a companhia no departamento médico de Diego Costa, que sequer viajou para o Rio, onde o clube enfrentou o Vasco pela Copa do Brasil. O meia Benítez deverá ganhar descanso, bem como o zagueiro Miranda -- Arboleda se recupera de estiramento e pode retornar. Orejuela segue no lugar de Igor Vinícius.
Na frente, o desfalque certo é do argentino Rigoni, expulso no clássico contra o Palmeiras. O ataque deverá contar com Pablo e Rojas. “O time vem dando boas respostas e o trabalho está sendo bem feito. Confio muito no elenco”, disse Crespo.
Em sexto lugar no Brasileiro, o Athletico-PR busca a reabilitação em casa após derrota para o Atlético-MG para não perder o contato com o pelotão de frente. Com 23 pontos, ele está a quatro do Bragantino, quarto colocado.
A 15ª rodada começou ontem, com o empate sem gols entre Sport e Red Bull Bragantino na Ilha do Retiro. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
ATHLETICO-PR x SÃO PAULO
Athletico-PR - Bento, Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas; Richard, Léo Citadini e Terans (Jadson); Nikão, Vitinho e Renato Kayser. Técnico: António Oliveira
São Paulo - Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda (Arboleda) e Léo; Orejuela, Luan, Liziero, Gabriel Sara e Reinaldo; Pablo e Rojas. Técnico: Hernán Crespo
Árbitro - Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Horário - 18h
Local - Arena da Baixada, em Curitiba (PR)