Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tóquio 2020

Vôlei feminino: Suspensa, Tandara desfalca a seleção

06 de Agosto de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Oposta (dir.) teria violado a regra antidopagem.
Oposta (dir.) teria violado a regra antidopagem. (Crédito: DIVULGAÇÃO / FIVB (3/8/2021))

A seleção brasileira feminina de vôlei tem um grande desfalque hoje (6), às 9h, na disputa da semifinal contra a Coreia do Sul. Na noite de ontem (5), o Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou a suspensão provisória da oposta Tandara, de 32 anos. Segundo comunicado, a jogadora “violou a regra antidopagem” em exame realizado dia 7 de julho no centro de treinamento da CBV em Saquarema.

O COB não informou qual foi o tipo de violação e nem se foi encontrada alguma substância proibida no exame. O Comitê informou apenas que recebeu uma notificação da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) na última madrugada. Tandara retornará ao Brasil ainda hoje e Rosamaria é a sua provável substituta.

A equipe de José Roberto Guimarães venceu as seis partidas disputadas no torneio até agora. Nas quartas, derrotou o Comitê Olímpico Russo por 3 sets a 1. A Coreia do Sul passou pela Turquia em vitória suada por 3 sets a 2. Brasil e Coreia já se cruzaram na estreia, com vitória brasileira por 3 sets a 0. Sérvia e Estados Unidos disputam a outra semifinal. (Da Redação)